A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira e identificou três suspeitos de terem cometido vários furtos em prédios da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foram apreendidos pouco mais de R$2 mil em dinheiro e um telefone celular. A investigação apura o furto de R$25 mil em equipamentos da instituição.
Conforme a Polícia Federal, os furtos foram cometidos na UFSM durante o recesso escolar, entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, por três suspeitos de 35, 37 e 50 anos. Foram furtados cinco computadores, quatro notebooks e três televisões. A universidade faz um levantamento para ver se mais equipamentos não foram furtados.
Leia também
Idoso de 79 anos é condenado a 12 anos de prisão por assassinato motivado por furto de galinhasCartazes antirracistas sofrem vandalismo e são arrancados de prédio da UFSMDescartada a participação de uma segunda equipe de PMs na morte de Gabriel Cavalheiro
Os suspeitos foram identificados por imagens do sistema de monitoramento. O homem de 35 anos é ex-funcionário de uma empresa que presta serviço para a universidade. Segundo a PF o suspeito de 50 anos é morador de rua.
A investigação aponta que os suspeitos aproveitaram o recesso escolar onde havia pouca ou nenhuma movimentação de estudantes e professores para cometer os furtos. Eles vestiam uniformes da empresa e chegaram a ir mais de uma vez por dia em prédios, pegar chaves com funcionários responsáveis, pegar os equipamentos e irem embora sem serem flagrados.
Os equipamentos possuem números de série e quem for flagrado com eles pode responder por receptação. A polícia vai analisar o conteúdo do telefone apreendido para tentar chegar em alguém que possa ter comprado algum dos equipamentos. Nenhum dos objetos furtados foi recuperado e ninguém foi preso.
Leia todas as notícias