data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Dnit (Divulgação)
O trânsito no Trevo da Uglione tem mudanças a partir desta terça-feira, mas não se trata de nenhum bloqueio. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) concluiu um a adequação da rótula que conecta as BRs 158 e 392. O serviço foi no traçado da rótula. Segundo o órgão, isso permite mais segurança aos motoristas e possibilita dar continuidade à construção do segundo viaduto e da trincheira, conforme previsto no projeto da Travessia Urbana de Santa Maria.
Mutirão recolhe resíduos no Bairro Campestre e Estrada do Perau
Com a implantação do novo traçado, a rotatória ficou mais alongada, situação que melhora o fluxo do trânsito. Após a mudança, quem trafega sentido Santa Maria-São Sepé acessa a BR-392 pela via lateral. A situação se repete no sentido inverso. A alteração também beneficia quem acessa a região sul da cidade, como é o caso dos bairros Santos, Tropical e Urlândia que voltam a ter acesso aos bairros pela Rua Eugenio Mussoi
Na interseção com a BR-392, o Dnit executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana. Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, vai dividir totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região Sul do Estado (Porto do Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste.
*Com informações do Dnit