Três vítimas do acidente com ônibus de excursão que tombou em Cruz Alta seguem internadas no hospital

Maurício Barbosa

Três vítimas do acidente com ônibus de excursão que tombou em Cruz Alta seguem internadas no hospital
Ônibus foi retirado do local do acidente ainda na manhã de domingo. Foto: Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (Divulgação)

Até o final da manhã desta segunda-feira (27), três pessoas que estavam no ônibus com uma excursão de Santa Maria que tombou, seguiam internadas no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Duas delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e pelo menos uma passou por cirurgia. Pelo menos 38 pessoas estavam no ônibus quando o veículo saiu da pista e tombou em um barranco às margens da ERS-342 entre Cruz Alta e Ijuí por volta das 6h de domingo. As condições da pista e do clima podem ter colaborado para o acidente acontecer.

O proprietário da empresa de transporte, Gustavo Antônio Mello de Mello afirma que está dando todo o auxilio necessário aos passageiros, que o veículo tinha seguro e que todos estão recebendo cuidados médicos.

– Foi uma fatalidade. Aconteceu. Ele (motorista me relatou que estava com muita chuva na hora, a pista não tinha demarcação e deu bem em uma curva. Tem vários fatores que podem vir a acontecer. Detalhes a gente nem quer entrar em contato agora. Nesse momento, é amparar os familiares, amparar os passageiros, tentar dar o maior apoio possível para todos. No momento que aconteceu o acidente eu já acionei os outros motoristas e com os outros veículos nós nos deslocamos para lá com três vans para dar assistência e apoio. O pessoal que foi dando alta, foi embarcando nas vans, largamos todos em casa em Santa Maria. Ficaram três pessoas internadas e estamos em contato para auxiliar em tudo que for preciso. A documentação do veículo e seguro está tudo certo. O que o seguro não cobrir de imediato devido à burocracia, a gente arca e depois se acerta, primeiro é a saúde, primeiro a vida e depois a gente dá um jeito na questão financeira. São detalhes. No momento do acidente a polícia pegou o disco do tacógrafo e viu que o ônibus estava na velocidade permitida e não tinha excesso de velocidade. Foi uma fatalidade mesmo, não tem muito o que falar, a estrada é ruim. A chuva. São efeitos naturais que podem vir a acontecer. Temos que erguer as mãos para o céu, agradecer a Deus e que termine tudo bem – comenta o proprietário.

O veículo foi retirado do local ainda na manhã de domingo. O acidente foi atendido por policiais do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) que fizeram o registro da ocorrência, orientaram o fluxo de veículos no local e auxiliaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros no resgate às vítimas.

A excursão saiu de Santa Maria e tinha como destino a cidade de Santo Cristo, onde os passageiros passariam o dia em um parque aquático.

Relato

Um passageiro do ônibus que preferiu não se identificar contou como foi o momento do acidente.

– Estávamos indo no ônibus na localidade de Cruz Alta, passando a polícia estadual, em uma curva bem fechadinha, estava chovendo, pista molhada. O pessoal tudo de cinto, não sei se algum cinto se soltou com a batida ou com o impacto, não sei. Nessa curva um pouco fechada, não sei o que houve ali, do pneu eu só vi a derrapada. O ônibus deslizou e veio a rolar e tombar barranco a baixo. Algumas pessoas tiveram fratura, perfuração, e outros ferimentos, mas nada tão grave a ponto de óbito. Graças a Deus.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em Porto Alegre, familiares e vítimas  fazem vigília pedindo justiça pelo Caso Kiss Anterior

Em Porto Alegre, familiares e vítimas fazem vigília pedindo justiça pelo Caso Kiss

Memorial da Kiss deve sair em 2023 Próximo

Memorial da Kiss deve sair em 2023

Geral