Pelo menos três pessoas foram assaltadas nas ruas de Santa Maria entre o início da noite de terça-feira e a noite de quarta-feira. Os casos aconteceram em diferentes pontos da cidade e, no mais recente deles, os bandidos estavam armados. Duas jovens reagiram, e uma delas identificou o bandido e o deteve até a chegada da Brigada Militar.
BM aposta em tecnologia para frear a criminalidade em Santa Maria
Entre 1º de junho e 19 de agosto, 225 pedestres foram assaltados em Santa Maria. Confira aqui o mapa dos locais dos assaltos e o perfil dos crimes.
Saiba como se prevenir de assaltos
Por volta das 20h de quarta-feira, um jovem de 18 anos foi assaltado quando desceu do ônibus, na BR-287, no Parque Pinheiro Machado. Após caminhar por cerca de uma quadra, ele percebeu que estava sendo seguido. Em seguida, foi abordado por dois homens armados com revólver. A dupla fugiu em seguida em direção à Cohab Santa Marta, levando a mochila, roupas, celular e carteira da vítima.
Adolescente é ameaçado de morte por assaltantes em Santa Maria
Mais cedo, às 18h30min, uma jovem de 29 anos foi abordada quando estava saindo de casa, na Avenida Rio Branco, no centro de Santa Maria. Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA), o homem colocou a mão dentro do bolso do casaco da vítima e pegou seu aparelho celular. Na sequência, ele fugiu.
Leia outras notícias de Polícia
Um pouco mais tarde, relatou a jovem, ela passava de carro com o marido e avistou o assaltante na esquina das ruas Silva Jardim com André Marques. O casal desceu do carro e deteve o suspeito até a chegada da Brigada Militar. O suspeito, de 23 anos, foi encaminhado à DPPA, onde foi registrada a ocorrência e estabelecida fiança de R$ 1 mil. Como o suspeito não pagou o valor, foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
No início da noite de terça-feira, uma jovem de 26 anos também foi vítima de assalto. Ela relatou, em depoimento à polícia, que estava acompanhada da mãe, na Rua Pedro Londero, no bairro Km 3, quando dois homens abordaram as duas pelas costas, por volta das 19h30min. Um dos assaltantes tentou puxar a bolsa da jovem, que resistiu e foi empurrada. A dupla fugiu logo em seguida levando a bolsa. A jovem correu atrás dos bandidos, gritando pela rua. A bolsa foi encontrada logo depois, mas os suspeitos não foram localizados.
"