Santa Maria

Trânsito na Rua Ângelo Uglione segue em meia pista no Centro

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)
Obra de recuperação asfáltico foi retomada na última sexta-feira e serviço reiniciou na tarde desta terça

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, retomou, na tarde desta terça-feira, a obra de drenagem pluvial na Rua Ângelo Uglione, no Centro. Em função da instabilidade do tempo, a obra foi interrompida no domingo, no feriado e na manhã desta terça. 

Em ano de pandemia, Chama Crioula é acesa em Santa Maria

O trecho está em meia pista e a Secretaria de Mobilidade Urbana sinalizou o local para orientar melhor os motoristas. Em alguns momentos, o trânsito poderá ficar lento. Os trabalhos continuam na quarta-feira e as alterações no trânsito seguem até que a obra seja concluída.

Júlio de Castilhos investe em 10 mil testes rápidos

O serviço faz parte da obra da Rua Riachuelo, iniciada em agosto de 2019 e que ainda não foi totalmente concluída. O trabalho, que promete resolver problemas crônicos de alagamentos na região, está na terceira e última fase, mas sem um prazo concreto de conclusão.

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro

data-filename="retriever" style="width: 50%; float: left;">As obras foram divididas em três etapas, com previsão de término para 90 dias. O objetivo era melhorar a trafegabilidade e evitar alagamentos, com uma obra profunda na drenagem pluvial nos trechos entre as Ruas Pinheiro Machado e Ângelo Uglione. As duas primeiras etapas, concentradas no subsolo e galerias pluviais, foram concluídas no final do segundo semestre de 2019. A terceira, de recuperação e aplicação do pavimento definitivo, que começou no fim de junho de 2020, ainda está em andamento.  

A empresa terceirizada e vencedora da licitação para execução da obra, a Brita Pinhal, está responsável pelos trabalhos de recuperação asfáltica, que começou em 26 de junho e precisou ser paralisada em 17 de agosto, por conta da necessidade de um contrato emergencial para substituição de galeria antiga de escoamento de água da chuva, que não constava no projeto original e nem no banco de dados do município - o problema foi identificado só com o andamento das obras. A obra foi retomada na última sexta-feira. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trânsito na Avenida Hélvio Basso tem bloqueio parcial nesta quarta

Próximo

Em ano de pandemia, Chama Crioula é acesa em Santa Maria

Geral