Theatro Treze de Maio recebe hoje mais uma atração do Festival Internacional de Teatro Entrevero

Bernardo Abbad

Theatro Treze de Maio recebe hoje mais uma atração do Festival Internacional de Teatro Entrevero

ANA VIANNA

Fotos: Adriana Marchiori

Artistas e companhias de Portugal, São Paulo, Porto Alegre e Santa Maria estão movimentando a segunda edição do Festival Internacional de Teatro Entrevero, que está ocorrendo na Cidade Cultura desde o dia 25 de setembro. Produzido pelo “Teatro Por Que Não?” com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, o festival segue até o dia 2 de outubro, oferecendo oito dias de programação cultural com espetáculos e oficinas. Hoje, o Theatro Treze de Maio recebe, às 20h, mais um espetáculo do festival: “De Repente, Em Algum Lugar” fala sobre a infância de pessoas LGBT+.

Criado pelo ator e bailarino santa-mariense radicado em São Paulo Eduardo Colombo, a peça apresenta uma fusão de linguagens, misturando teatro, dança, música e performance, em uma relação entre arte e meio ambiente. Eduardo vive em Mogi das Cruzes, em um sítio que serve de base de produção, pesquisa e criação, além de sede da produtora Água Viva Cultura. O artista conta aindaque a peça apresenta videodança, um conceito que o companheiro dele, Victor Kinjo, levou a outro espetáculo que fez parte da programação do Entrevero: o “Terráqueos”, sobre o novo álbum recém-lançado do artista.

– Me formei em Santa Maria e retorno à cidade pela primeira vez com esse novo espetáculo. O Entrevero tem se fortalecido como um espaço importante não só na região central do Estado, mas para o país inteiro. Sabemos da dificuldade que é realizar eventos assim. Ainda mais agora, depois da pandemia, é importantíssimo para os artistas e para a sociedade em geral – destaca Eduardo Colombo.

Leia também

Ator Murilo Rosa grava cenas de filme nacional em CacequiFestival Internacional de Teatro Entrevero apresenta show de Victor Kinjo na programação de hojeInscrições para a oitava edição da Festa dos Carreteiros e Carreteada da Canção e Poesia Nativa vão até sexta-feiraConheça Solar, novo espaço artístico de Santa Maria, com exposição homônima aberta ao públicoPedro Bandeira é um dos destaques da Festa Literária de Santa Maria (Flism), que volta a ocorrer em formato presencial

Confira a programação de hoje:

DE REPENTE, EM ALGUM LUGAR

SINOPSE: Uma criança entra sozinha em uma misteriosa floresta e nos guia numa jornada à natureza de si mesma. A partir de uma experiência multimídia que mescla dança-teatro, música ao vivo e projeção mapeada, o espetáculo “De Repente, em Algum Lugar” convida o público a refletir, de modo poético, sobre a infância LGBT+, a convivência com o outro, os ciclos da vida, a integração humano-natureza e o cotidiano na contemporaneidade.

O que – De repente, em algum lugar – Eduardo Colombo (Mogi das Cruzes  – SP)Quando – hoje, dia 29, às 20hOnde – Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha MarinhoQuanto – R$20 (inteira) e R$10 (meia)Classificação – Livre, indicado para maiores de 14 anosEspetáculo com tradução em libras  

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Filme de terror “Sorria” é o destaque das estreias da semana nos cinemas de Santa Maria Anterior

Filme de terror “Sorria” é o destaque das estreias da semana nos cinemas de Santa Maria

Há anos sem acesso asfáltico, moradores querem o desenvolvimento da Região Central Próximo

Há anos sem acesso asfáltico, moradores querem o desenvolvimento da Região Central

Geral