Tendência: dicas de série e culinária, #lookdodia e alerta de trends na coluna de Camila Cunha

Redação do Diário

Tendência: dicas de série e culinária, #lookdodia e alerta de trends na coluna de Camila Cunha

#lookdodia

O mood de hoje é aniversariante (risos). Completei 33 anos na última semana, e é óbvio que teve registro com balões. Com tudo que tenho direito: metalizados, pink, zebra e brilhos (da Kaboom). Fugi dos meus tradicionais looks coloridos e fui em um total black. Tem seu valor né? Com direito a pluminhas no top (da loja Winckler Store). Trouxe um click da produção também, make e cabelos assinados pela Priscila Britto, ondas e aquele esfumado em marrom nos olhos, batom nude, meu combo favorito (risos). Amei! Aprovado o visual comemoração da pisciana aqui?

#lançamento

Foi-se o tempo em esmaltes em tons neutros eram considerados sem graça, ou até algo clássico e senhoril, assim como o vermelho não reina mais absoluto nas unhas. O tom nude consolidou seu lugar na moda, seja nos looks, maquiagens, e também nos vidrinhos de esmaltes. Ah, muito importante lembrar que o nude varia de pessoa para pessoa, é sempre o tom que mais se assemelha ao seu tom de pele. Pensando nisso, a marca de esmaltes Anita lançou uma coleção incrível: Nude is the new Black, com oito esmaltes diferentes, um mais lindo que o outro. Eu já quero todos, achei chique! A cara do outono. Já se renderam a esses tons nas unhas?

Engravatadas! #AlertaTendência

A gravata, por muitas vezes considerada somente do vestuário masculino, brilhou nas passarelas de Milão e Paris, mas em looks femininos. Tenho a impressão que essa separação está cada vez mais diminuindo no mundo da moda, peças para todo mundo, moda sem gênero, para quem quiser usar e pronto. Legal! Sempre quis fazer um look bem moderno, ou até mesmo um clássico terninho, usando gravata, mas confesso que quando experimentei fiquei me sentindo fantasiada de Avril Lavigne (risos). Quem viveu os anos 2000 vai me entender (musa master eternamente no formol). A gravata preta surgiu como um truque de styling já despontando como uma aposta para 2023. Valentino apresentou a gravata clássica como elemento principal em seu desfile. Ternos, camisas, vestidos, saias, todos complementados com gravatas pretas. Um símbolo tipo como um poder masculino, elegância e liderança, criando um novo significado, liberdade e empoderamento feminino. Fiquei louca para me aventurar adicionando gravatas aos meus looks, acho mais fácil começar pelo clássico terninho preto e camisa branca, ou ao estilo colegial com saia plissada (que também está em alta). E vocês, o que acham? Essa trend vai pegar?

Delícia Instagramável

Faz tempo que eu não trazia pratos por aqui né? E como falamos sobre tendências, por que não tendências gastronômicas, não é mesmo? O prato não é bem uma novidade, pelo contrário, mas ultimamente estourou nas redes sociais, nos vídeos de receitas, nos cardápios por aqui…. Trata-se da Burrata. O que exatamente ela é? Digamos que uma bolinha de queijo (normalmente mozarela de búfala) que tem uma capa (película ao redor) mais durinha e o recheio cremoso é feito com o mesmo queijo, parecendo uma coalhada. A receita italiana foi criada no século 20 com a intenção de minimizar o desperdício de alimentos no processo da fabricação de queijos. A origem do seu nome vem da palavra burro que, em italiano, significa manteiga. Vemos esse queijo em massas, pizzas, mas a ideia da Burrata ser uma entradinha, como se fosse uma salada, foi o que mais se popularizou por aqui. Normalmente vem acompanhada de uma dupla inseparável: tomate cereja (confitados ou não) e molho pesto. Claro que dá para incrementar, com rúcula, presunto parma, castanhas… Que espetáculo! A foto com os pães é do restaurante Santa Brasa, comi e fiquei apaixonada! Estou louca para fazer em casa, me disseram que encontramos a Burrata (bolinha maior de queijo) no mercado Beltrame, na Zimermman, no Atacadão…

A série da vez

Demorei um pouquinho mas me rendi à série que mais arrancou elogios da crítica, garantindo quatro indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy 2022 (uau!), e foi o momento das redes sociais: White Lotus, da HBO. Ainda estou na primeira temporada, são duas, mas já viciada na trama. A produção é uma crítica social, ou melhor, uma sátira social que se passa em um resort luxuoso. Várias histórias são contadas ao mesmo tempo, ricos passando férias, entres eles uma família cheia de segredos e brigas, jovens, casal em lua de mel, uma senhora que levou as cinzas de sua mãe, funcionários, chefes…Todos os dramas dessas pessoas envolvem comédia também, cenas inusitadas e reflexivas, com humor ácido. Regadas à confusão, sexo e muito dinheiro. Tudo isso com o cenário paradisíaco do Hawaii. São abordados temas como privilégios, políticas sociais, orientação sexual, uso de drogas, luto, racismo… Muitos temas diferentes amarrados de uma forma ágil e divertida. A legítima energia caótica. Opa, sem spoiler, teremos uma morte e muitos suspeitos? Abrasileirando um pouco, “quem matou Odete Roitman?” Ou ao estilo A Próxima Vítima (risos). Bora maratonar! 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde podem tomar a vacina bivalente neste sábado em Faxinal do Soturno Anterior

Pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde podem tomar a vacina bivalente neste sábado em Faxinal do Soturno

Bastidores: Aniversário da Lavínia, #bizu e Conexão Empresarial na coluna de Maristela Moura Próximo

Bastidores: Aniversário da Lavínia, #bizu e Conexão Empresarial na coluna de Maristela Moura

Geral