Coração Marcado
A série espanhola apresenta um tema pesadíssimo. Apesar da agonia ao longo dos capítulos, a trama é daquelas de não piscar. Digna de novelão mesmo. O enredo conta o drama de Camila, que sofre uma parada cardíaca no dia do seu casamento e descobre que para manter-se viva precisa de um transplante de coração. Seu noivo, Zacarias, faz de tudo para encontrar um doador no menor tempo possível. A história começa a ficar macabra quando ele procura a máfia de tráfico de órgãos. Valéria será a vítima assassinada pelos traficantes. E a adrenalina fica gigante quando o marido de Valéria descobre e vai atrás de vingança, e também se envolve com Camila (que ficou com o coração de sua esposa). Quem ainda não viu, precisa assistir! Sigo ansiosa pela segunda temporada
As Linhas Tortas de Deus
A Netflix lançou esse filmaço agora para encerrar o ano com chave de ouro. Trata-se da história de Alice, uma mulher que se diz investigadora e resolve se internar em um hospital psiquiátrico para investigar uma morte que ocorreu no local. O suspense psicológico nos faz criar mil teorias, e confunde o tempo todo. Alice tem um laudo falso de paranóias e compulsão por mentiras? Ou seria tudo isso uma paranoia? Vocês irão mudar de ideia mil vezes até o último segundo do filme. Ou seguir em dúvida mesmo (risos) e terminar impactados. Certamente um dos melhores filmes do ano, mesmo com mais de 2 horas e meia de duração, ele vale cada segundo.
Depois do Universo
Um longa nacional que fez sucesso mundialmente! Nina é uma jovem pianista que possui lúpus, uma doença autoimune. Em uma das suas idas para o tratamento no hospital, esbarra com Gabriel, um médico residente. Será possível um relacionamento entre médico e paciente? O amor pode ultrapassar questões éticas da profissão? Preparem os lencinhos, um romance de suspirar e chorar (muito!). O filme tem cenas lindas e também muito comoventes, e posso garantir, não é previsível. Não mesmo! Fiquei encantada, e desidratada de tanto chorar (risos).
Dahmer: Um Canibal Americano
Impossível deixar de fora essa série aterrorizante que possivelmente foi uma das mais comentadas do ano. A história real desse serial Killer chocou o público. Além, é claro, da realista atuação de Evan Peters, que merecia uma estatueta do Oscar, com um olhar frio de arrepiar. Jeffrey Dahmer matou mais de 17 jovens. Além de contar a sua vida, ao longo dos capítulos vemos questões sociais, racismo estrutural e erros da polícia da época. Algumas polêmicas rodearam a série, muitos questionaram se ao contar toda história dele, desde a infância, a família conturbada, não pareceu um tom de justificar o injustificável.
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Até o nome já é confuso e diferente, né? (risos). Digo sem medo de arriscar, que esse é o filme mais louco que eu já vi, e que aposto que ele terá indicações ao Oscar 2023. O filme é uma ficção científica, com uma pegada do multiverso. A protagonista, Evelyn, é uma imigrante chinesa nos Estados Unidos, que em um momento recebe um poder que pode levá-la para outras vidas, outros universos. Uma hora está trabalhando em uma lavandeira, outra é uma estrela do cinema… Tudo muda o tempo todo, trazendo aquela reflexão “e se tivesse acontecido assim?”. Corrigindo, algumas coisas não mudam, no meio de muita ação e cenas bizarras, como dedos de salsicha (isso mesmo!) Evelyn sempre reencontra sua filha, seu marido… De diferentes formas o amor sempre aparece. Um roteiro muito ousado com cenas inacreditáveis. Vem estatueta dourada aí, hein?! O filme foi aclamado pela crítica.