Tendência: retrospectiva de filmes e séries da coluna de Camila Cunha

Redação do Diário

Tendência: retrospectiva de filmes e séries da coluna de Camila Cunha
Na última coluna, fiz uma retrospectiva das tendências de moda que marcaram o ano de 2022. Como por aqui sempre tem dicas de filmes e séries, nada mais justo do que um “Melhores do Ano” dessa categoria também, né?! Um misto de quadro do Faustão (opa, agora do Huck), com Oscar (risos). Os filmes e séries que selecionei para o “Top 5” já passaram por aqui ao longo dos finais de semana. Então vamos aos eleitos pelo público, aliás, por mim mesma (risos), mas que foram um sucesso absoluto nas plataformas. 

Coração Marcado 

A série espanhola apresenta um tema pesadíssimo. Apesar da agonia ao longo dos capítulos, a trama é daquelas de não piscar. Digna de novelão mesmo. O enredo conta o drama de Camila, que sofre uma parada cardíaca no dia do seu casamento e descobre que para manter-se viva precisa de um transplante de coração. Seu noivo, Zacarias, faz de tudo para encontrar um doador no menor tempo possível. A história começa a ficar macabra quando ele procura a máfia de tráfico de órgãos. Valéria será a vítima assassinada pelos traficantes. E a adrenalina fica gigante quando o marido de Valéria descobre e vai atrás de vingança, e também se envolve com Camila (que ficou com o coração de sua esposa). Quem ainda não viu, precisa assistir! Sigo ansiosa pela segunda temporada

As Linhas Tortas de Deus 

A Netflix lançou esse filmaço agora para encerrar o ano com chave de ouro. Trata-se da história de Alice, uma mulher que se diz investigadora e resolve se internar em um hospital psiquiátrico para investigar uma morte que ocorreu no local. O suspense psicológico nos faz criar mil teorias, e confunde o tempo todo. Alice tem um laudo falso de paranóias e compulsão por mentiras? Ou seria tudo isso uma paranoia? Vocês irão mudar de ideia mil vezes até o último segundo do filme. Ou seguir em dúvida mesmo (risos) e terminar impactados. Certamente um dos melhores filmes do ano, mesmo com mais de 2 horas e meia de duração, ele vale cada segundo. 

Depois do Universo 

Um longa nacional que fez sucesso mundialmente! Nina é uma jovem pianista que possui lúpus, uma doença autoimune. Em uma das suas idas para o tratamento no hospital, esbarra com Gabriel, um médico residente. Será possível um relacionamento entre médico e paciente? O amor pode ultrapassar questões éticas da profissão? Preparem os lencinhos, um romance de suspirar e chorar (muito!). O filme tem cenas lindas e também muito comoventes, e posso garantir, não é previsível. Não mesmo! Fiquei encantada, e desidratada de tanto chorar (risos). 

Dahmer: Um Canibal Americano

Impossível deixar de fora essa série aterrorizante que possivelmente foi uma das mais comentadas do ano. A história real desse serial Killer chocou o público. Além, é claro, da realista atuação de Evan Peters, que merecia uma estatueta do Oscar, com um olhar frio de arrepiar. Jeffrey Dahmer matou mais de 17 jovens. Além de contar a sua vida, ao longo dos capítulos vemos questões sociais, racismo estrutural e erros da polícia da época. Algumas polêmicas rodearam a série, muitos questionaram se ao contar toda história dele, desde a infância, a família conturbada, não pareceu um tom de justificar o injustificável. 

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo 

Até o nome já é confuso e diferente, né? (risos). Digo sem medo de arriscar, que esse é o filme mais louco que eu já vi, e que aposto que ele terá indicações ao Oscar 2023. O filme é uma ficção científica, com uma pegada do multiverso. A protagonista, Evelyn, é uma imigrante chinesa nos Estados Unidos, que em um momento recebe um poder que pode levá-la para outras vidas, outros universos. Uma hora está trabalhando em uma lavandeira, outra é uma estrela do cinema… Tudo muda o tempo todo, trazendo aquela reflexão “e se tivesse acontecido assim?”. Corrigindo, algumas coisas não mudam, no meio de muita ação e cenas bizarras, como dedos de salsicha (isso mesmo!) Evelyn sempre reencontra sua filha, seu marido… De diferentes formas o amor sempre aparece. Um roteiro muito ousado com cenas inacreditáveis. Vem estatueta dourada aí, hein?! O filme foi aclamado pela crítica. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio oficializa a contratação de Luis Suárez Anterior

Grêmio oficializa a contratação de Luis Suárez

Quais são as previsões em 2023 para a economia, política, relacionamentos e saúde Próximo

Quais são as previsões em 2023 para a economia, política, relacionamentos e saúde

Geral