Parte do muro do Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo, conhecido por Macedão, desabou no começo da manhã desta quarta-feira devido a um temporal que atingiu Caçapava do Sul. O vento forte e a chuva assustaram a população, mas não houve registro de danos em residências nem de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento em Caçapava do Sul chegou a 77 km/h por volta das 6h. Pela manhã, choveu 14 milímetros (mm) no município.
A parte do muro de alvenaria que caiu fica na lateral do estádio, na Rua Pedro Osório. Segundo a prefeitura, um poste de madeira ao lado do muro cedeu e ficou inclinado, o que pode ter causado o desabamento. Ontem, uma equipe da prefeitura esteve no local para avaliar os estragos.
Prefeitura de Santiago tenta barrar a chegada do Uber na cidade
A ventania também arrancou uma parada de ônibus de metal na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Equipes das secretarias de Obras e de Assistência Social e da Defesa Civil circularam por diferentes regiões da cidade ao longo desta quarta-feira, mas não encontraram outros estragos causados pelo vento. Não houve registro de estragos em outras cidades da região.
Para esta quinta-feira, a previsão do Inmet é de chuvas e possíveis trovoadas na região de Caçapava do Sul. Não estão previstos novos temporais. A temperatura não deve passar dos 18°C.