Suspeito de execução em bar é preso pela Polícia Civil

Maurício Barbosa

Suspeito de execução em bar é preso pela Polícia Civil
Vítima e suspeito estavam em um bar no Centro de Santa Maria onde o crime aconteceu. Foto: Maurício Barbosa

Foi preso na tarde desta quarta-feira, o jovem de 22 anos apontado por testemunhas e pela Polícia Civil como o autor dos tiros que mataram Edivaldo Oliveira da Rosa, 26 anos, dentro de uma bar na Rua Serafim Valandro, no centro de Santa Maria em 8 de maio. A prisão aconteceu na Delegacia de Polícia, após o suspeito prestar novo depoimento.

Após a investigação feita pelos policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil e a análise de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, o suspeito foi intimado à prestar depoimento sobre o crime e sobre o que teria acontecido antes daquele dia. Ele contou que já conhecia a vítima de vista da rua, que estava em uma boate em Júlio de Castilhos quando a vítima teria ficado lhe encarando e dado um encontrão (batido com o corpo) ao se cruzarem na casa noturna.

Autor de tentativa de feminicídio em casa noturna é preso em São Pedro do Sul

Os dois discutiram, se xingaram e trocaram socos. Os seguranças do local apartaram a briga e colocaram os dois para fora da boate. Dias após a briga, o suspeito disse ter ouvido de amigos que a Edivaldo iria matá-lo. Ele também contou que veículos estranhos estariam circulando próximo da sua casa e que suspeitos teriam perguntado por ele para vizinhos. Foi quando teria pego dinheiro e comprado um revólver calibre 38 com algumas munições e passou a andar armado.

No dia do crime, ele estava no bar com alguns amigos quando ao olhar para o lado, teria avistado a vítima sentada em uma mesa e lhe encarando. Segundo o suspeito, entre uma encarada e outra, a vítima mexia no telefone e isso teria deixado o suspeito com medo de que ele estivesse chamando amigos para matá-lo. Foi aí que ele resolveu sair do bar, foi até a rua, onde havia deixado a arma escondida, pegou o revólver , voltou ao bar e cometeu o crime.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, o suspeito afirmou novamente que o crime não teve motivação passional ou ciúmes. Conforme o delegado, o suspeito colocou em risco a vida de dezenas de pessoas que estavam no bar, que estava lotado, pois de forma premeditada e covarde efetuou diversos tiros contra a vítima.

Após o depoimento, ele foi levado à Delegacia de Polícia de pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da prisão. Logo em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Leia mais notícias de Polícia e Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem morre após colidir carro contra caminhão na RSC-287 em Santa Maria Anterior

Jovem morre após colidir carro contra caminhão na RSC-287 em Santa Maria

Conheça a história de alguns dos pontos turísticos de Santa Maria escolhidos pelos leitores do Diário Próximo

Conheça a história de alguns dos pontos turísticos de Santa Maria escolhidos pelos leitores do Diário

Geral