Na Justiça Militar Federal

Soldado teria matado o colega porque ele teria negado um cigarro

Lizie Antonello

"

O soldado Raziel dos Santos, 18 anos, teria matado o colega Roger Lazaretti Rodrigues, da mesma idade, por causa de um cigarro, diz a denúncia do Ministério Público Militar. Santos responde processo por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima e por estar em serviço e utilizar-se disso no momento do crime.

:: Defesa sustenta que disparo que matou soldado no quartel foi acidental

Ambos os jovens cumpriam serviço militar obrigatório no Regimento Mallet, em Santa Maria, desde março deste ano. Eles faziam trabalho de sentinelas, guardas no quartel. Conforme a denúncia, no dia 6 deste mês, Santos teria entrado de serviço, por volta das 10h30min, pego o armamento no Corpo da Guarda _ os militares usam armas e munição real para a atividade _ e ido até o alojamento onde Rodrigues se preparava para ir embora _ ele estava saindo de serviço.

Leia também
:: Jovem que matou militar dentro do Mallet passa a ser réu
:: Jovem é denunciado por matar colega dentro do quartel
:: Identificado soldado morto no Regimento Mallet em Santa Maria

Ainda segundo a denúncia, Santos teria se aproximado e pedido um cigarro a Rodrigues, que teria negado. Santos teria insistido e, diante de nova negativa do colega, Santos teria destravado o fuzil e atirado contra a cabeça de Rodrigues.

A denúncia do Ministério Público Militar teve como base procedimento realizado pelo Exército, que ouviu três testemunhas que presenciaram o fato, além do próprio autor do disparo.

Na manhã desta terça-f"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é condenado por matar mulher a tiros e golpes de foice em Agudo

Próximo

Defesa sustenta que disparo que matou soldado no quartel foi acidental

Geral