Situação clínica do papa Francisco permanece estável e cuidados médicos continuam

Situação clínica do papa Francisco permanece estável e cuidados médicos continuam

Foto: Divulgação

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta sexta-feira (14) que o papa Francisco passou mais "uma noite tranquila". Segundo o comunicado, a situação clínica do papa permanece estável em um quadro complexo. Ele foi internado em 14 de fevereiro, no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde permanece desde então. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme o portal VaticanNews, Francisco acompanhou por vídeo a conclusão dos exercícios espirituais conduzidos pelo padre capuchinho Roberto Pasolini na Sala Paulo VI. Além disso, na manhã, prosseguiu com os tratamentos prescritos, incluindo a fisioterapia motora. Quanto aos cuidados, a alternância entre ventilação mecânica não invasiva à noite e oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais durante o dia também continua. 

Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta sexta.

O rosário pelo papa retornará à Praça São Pedro, e será realizado 15h30min, no horário do Brasil. 

Leia também

Ainda na quinta

Na tarde de quinta-feira (13) equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do papa para comemorar o 12º aniversário de sua eleição.

Francisco também participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI. Em seguida, ele retomou a terapia respiratória. O papa recebeu centenas de mensagem de crianças e jovens, que foram enviadas ao Vaticano por instituições religiosas, associações e escolas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Mutirões de atendimento da Corsan seguem neste sábado em cinco bairros de Santa Maria Anterior

Mutirões de atendimento da Corsan seguem neste sábado em cinco bairros de Santa Maria

UFN é pioneira no Estado em instalação da usina Próximo

UFN é pioneira no Estado em instalação da usina

Geral
00:00
00:00
Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito