São Sepé escolhe representantes da Beleza Negra 2022

Vitória Parise

São Sepé escolhe representantes da Beleza Negra 2022
Foto: Adriana Aires

O Coletivo Sepeense de Arte e Cultura Negra 20 de Novembro, promoveu no dia 26 de novembro, o concurso “A Mais Bela Negra”, dentro da programação do mês da Consciência Negra. A atividade foi realizada em parceria com a prefeitura Municipal, através do Escritório da Cidadania; Movimento Eco Cultural e Clube Visconde do Rio Branco.

A categoria feminina contou com quatro candidatas: Bruna Ferreira, Keyla Alves, Luciana Lima e Paola Soares; já a masculina, contou com André Nathan Bibiano. Durante o concurso, os inscritos realizaram apresentações de dança, recitação, poema e uma delas, preparou uma feijoada.

As performances foram avaliadas por quatro jurados: Ângela Souza, Isadora Bispo, Alessandro Ribeiro e Gilson Perdomo. Com os critérios: simpatia, beleza, engajamento com as pautas antirracistas, apresentação artística ou cultural sobre cultura afro-brasileira, desfile com traje social, desfile com trajes indenitários da cultura afro-brasileira, melhor torcida (critério de desempate).

A atividade contou, ainda, com muita música por conta de Vinnyh Silva e Banda.

Após avaliação, Keila Alves foi escolhida a Mais Bela Negra de São Sepé 2022, e Bruna Ferreira ficou com o segundo lugar. O representante masculino será o sepeense André Nathan. As faixas femininas foram entregues pelas ex-soberanas, e a masculina do Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira.

Além da faixa e flores, os primeiros lugares recebam como prêmio: R$ 150 reais e cinco registros do fotógrafo Lucas Cirolini. O segundo lugar ganhou um vale para pé e mão com Caty Pacheco e um copo da empresa Lebes. O terceiro e quarto lugar também receberam brindes.

— Foi uma noite emocionante. As ex-candidatas se emocionaram muito relembrando ótimos momentos vividos no Visconde. O objetivo principal do concurso foi conscientizar, enaltecer e trazer cada vez mais para a mesa de debate, a importância da negritude e da cultura negra para a formação desse país, para que cada vez mais haja conscientização — destacou Adriana Aires, membro do Coletivo.

*Com informações da A.I. de São Sepé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entre obras prontas, em andamento e ainda por fazer Anterior

Entre obras prontas, em andamento e ainda por fazer

Natal Encantos: São Sepé divulga cronograma de atrações especiais para o mês de dezembro Próximo

Natal Encantos: São Sepé divulga cronograma de atrações especiais para o mês de dezembro

Geral