pandemia

Santa Maria registra 254 mortes por coronavírus

18.304

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Em 27 de janeiro de 2020 Santa Maria divulgava o primeiro caso suspeito de coronavírus. Um ano depois, na mesma data, a cidade atinge a marca de 254 mortes em decorrência da doença. São mais de duas centenas de famílias que precisaram de despedir dos seus entes queridos desde o início da pandemia. Um vírus invisível e letal que está fazendo com que milhares de pessoas no mundo fiquem ainda mais preocupadas com essa situação. 

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado oficialmente pela prefeitura, o óbito aconteceu na sexta-feira (26) e foi de uma idosa de 89 anos, moradora de Santa Maria, com registro de doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Em 22 de fevereiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Ainda de acordo com o dados, 740 pessoas estão com a doença ativa na cidade e 18.072 já tiveram contato com o vírus.

No primeiro dia de bandeira preta, movimento é calmo no Centro

Além disso, em função do aumento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus e também com alto índice de ocupação de leitos, pela primeira vez o estado do Rio Grande do Sul está em bandeira preta, conforme o último anúncio feito pelo governador Eduardo Leite. As novas regras já começaram a valer a partir deste sábado. Para tentar ameninar o contágio, a prefeitura está intensificando a fiscalização na cidade. 

A procura por atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19 tem crescido nos últimos dias em Santa Maria. O diagnóstico é feito por duas das principais portas de entrada deste tipo de paciente em Santa Maria: a Unidade de Pronto-Atendimento 24h, no Bairro Perpétuo Socorro, e o Centro de Referência Municipal da Covid-19, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cavalo morre horas depois de ser socorrido na vila Maringá

Próximo

No primeiro dia de bandeira preta, movimento é calmo no Centro

Geral