Em conformidade com as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Santa Maria começará a vacinar pessoas com 70 anos ou mais com doses bivalentes contra a Covid-19 neste sábado (25). As ações ocorrerão das 8h ao meio-dia, no Clube Dores para pedestres e na Loja Havan para pessoas em veículos. Para receber o imunizante, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação contra Covid-19, que é composto por duas doses de vacinas monovalentes.
Vacinação
Nas oportunidades, serão disponibilizadas 1,2 mil doses em cada local. Para se vacinar, é necessário também apresentar carteira de vacinação e documento com foto ou CPF. O município realizou as primeiras ações da nova fase de vacinação na última terça-feira (14), priorizando idosos em instituições de longa permanência e segue as etapas previstas pelo governo federal, que são:
Fase 1: pessoas de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (abrigados e os trabalhadores dessas instituições); imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas
Fase 2: pessoas entre 60 e 69 anos
Fase 3: Gestantes e puérperas
Fase 4: Trabalhadores da saúde
Fase 5: Pessoas com deficiência permanente
Distribuição de doses
Santa Maria deve receber mais 2,3 mil doses bivalentes contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (23). As vacinas bivalentes buscam a proteção contra novas cepas do coronavírus, inclusive da variante Ômicron. Com o novo repasse, Santa Maria terá recebido 9.336 doses até o momento.
Programe-se!
O quê? – Vacinação contra a Covid-19 com doses bivalentes
Quem – Pessoas de 70 anos ou mais
Quando – No sábado (25), das 8h ao meio dia
Onde – Clube Dores (para pedestres) e Loja Havan (para pessoas em veículos)
O que levar? – Carteira de vacinação e documento com foto ou CPF
Leia todas as notícias