A rede hidráulica que corre abaixo da Rua dos Bergamoteiras, no Bairro Juscelino Kubitschek, não aguentou a pressão na tarde desta quinta-feira. Por volta das 17h, um rompimento fez a água tomar conta de parte da rua e calçada, e até invadir uma casa que fica abaixo no nível da rua.
Detran pede fiscalização intensa após novas regras no trânsito
A fisioterapeuta Larissa da Silva Tonetto, 27 anos, teve a calçada prejudicada pela força da água. A poucos metros de onde mora, a tia dela foi mais prejudicada.
– Agora a luz está desligada, mas geladeira, fogão, máquina de lavar, televisão, está tudo embaixo da água – conta, ainda sem estimar o que pode ter sido perdido.
Segundo Larissa, a rua já teria um histórico de vazamentos, mas não tão fortes quanto o rompimento desta quinta-feira. Em frente à casa dela, um buraco costumava vazar água da rede de abastecimento.
A dimensão do problema é reconhecida pelo superintendente regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), José Esptein. Conforme, o superintendente, até o vazamento ser contido demora, no mínimo, uma hora e meia, por se tratar de um registro de grande porte. Depois disso, a equipe da Corsan, que estava no local às 18h30min, trabalha nas escavações.
Sexta é o último dia para participar da lista de espera do Sisu
A estimativa é que o serviço de manutenção dure a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta. A previsão é que o abastecimento seja prejudicado na região dos bairros Pinheiro Machado e Juscelino Kubitschek.
A Corsan pode ser contatada pelo telefone 0800 646 6444 na central 24 horas. A situação do abastecimento pode ser consultada no site da estatal.