Estacionamento

Rek Parking fará seleção para contratar novos trabalhadores

Juliana Gelatti

"

A cobrança nos parquímetros no centro de Santa Maria deve recomeçar em duas semanas, se os trâmites da assinatura do contrato permitirem. Entre os passos necessários para que o estacionamento de rua volte a ser cobrado está a homologação da empresa, prevista para a quinta-feira, e uma visita técnica na empresa selecionada. Com isso, em sete dias o contrato pode ser assinado. A Rek Parking, que administrou os parquímetros em Santa Maria nos últimos 10 anos, foi a única interessada pela licitação e venceu a seleção, o que deve agilizar o processo.

Até esta sexta-feira, a sede da empresa, deve ser reaberta. Entre as primeiras atividades está a seleção de cerca de 10 profissionais para suprir as demissões feitas desde o fim do contrato, em 26 de maio. Os interessados devem ir até a sede da empresa (Rua Professor Braga, 239) e deixar o currículo, a partir de sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone (55) 3219-3829.

Zona Azul custará R$ 1,60 a hora em Santa Maria

De acordo com o sócio-administrador da Rek Parking, Flávio Lenz de Macedo, ainda está em vigor o aviso prévio dos trabalhadores, que será cancelado para a maior parte dos fiscais.

Outros, preferiram sair da empresa antes de a licitação ocorrer. Para agilizar a volta Embora o edital de licitação preveja a troca dos parquímetros, a empresa deve retomar o serviço com os atuais equipamentos, para ganhar tempo:

– Acreditamos que seja do interesse da prefeitura que a cobrança seja retomada o quanto antes. Se ela permitir, recomeçamos agora, já com algumas novidades tecnológicas, mas usamos um prazo maior para trocar os parquímetros e modernizar ainda mais o sistema – explica Macedo.

A novidade tecnológica que deve ser implementada nos próximos dias é o uso de palmtops pelos fiscais dos parquímetros. Com o equipamento, os monitores poderão ter uma comunicação direta com os fiscais de trânsito da prefeitura, para fazer as notificações e multas.

As outras atualizações no sistema têm 180 dias para ocorrerem, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é preso por tentativa de golpe em loja do Calçadão de Santa Maria

Próximo

Semáforo da Walter Jobim, em Santa Maria, será consertado

Geral