Recolhimento do FGTS via Pix é adiado

Diário

Recolhimento do FGTS via Pix é adiado
Foto: Marcel Casall Jr. (Agência Brasil)

Inicialmente previsto para entrar em vigor em janeiro, o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do Pix foi adiado. A informação foi divulgada hoje, pela Chefia da Divisão de Fiscalização do FGTS do Ministério da Economia. Segundo o órgão, a implementação do novo sistema FGTS Digital, que traria o recolhimento por meio do sistema instantâneo de pagamentos do Banco Central (BC), não se concretizou.

Polícia Civil investiga ex-servidora da prefeitura de Agudo

O Ministério da Economia não informou uma nova data para a novidade entrar em vigor. Na última reunião plenária do Fórum Pix, o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central (BC), João Manoel Pinho de Mello, havia apresentado a previsão para o recolhimento do FGTS via Pix a partir de janeiro. 

Depois de 8 anos, obra da Central de UTIs é entregue ao Husm

Na ocasião, foi anunciado um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para o lançamento FGTS Digital. A nova plataforma pretende centralizar a apuração, a cobrança, o recolhimento e o lançamento das contribuições para o Fundo de Garantia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma trégua no Natal Anterior

Uma trégua no Natal

Desemprego atingiu recorde no país em novembro, aponta pesquisa do IBGE Próximo

Desemprego atingiu recorde no país em novembro, aponta pesquisa do IBGE

Geral