Limite é 60 km/h

Radares são usados para controlar velocidade no trecho novo da duplicação da Faixa Velha de Camobi

Deni Zolin

"

Nesta terça-feira, no segundo dia de mudança no trânsito na Faixa Velha de Camobi, a situação começou a ficar mais tranquila. Apesar de a alteração do sentido do fluxo ter sido antecipada pelo Daer sem aviso prévio à população e sem ainda todas as placas de proibido dobrar à esquerda nas esquinas, nesta terça quase não houve carros andando na contramão na pista antiga, que agora fica com sentido único Centro-Camobi a partir do Cemitério Santa Rita.

Já quem vai de Camobi para o Centro, ao chegar na Igreja do Amaral não pode mais acessar a pista antiga. Deve seguir pela pista nova da duplicação, que já está pronta por uma extensão de 3 km até o Cemitério Santa Rita. Ali, o trecho duplicado acaba e é preciso subir por um desvio e seguir pela pista antiga, que continua com mão dupla até o Trevo do Castelinho.

Nesta terça, o Daer instalou mais placas de proibido dobrar à esquerda nas ruas do Jardim Lindoia e do Pé de Plátano que saem na pista antiga da Faixa Velha. Nesta quarta-feira, as placas que faltaram serão instaladas, e serão pintadas setas no asfalto para orientar os motoristas sobre o novo sentido da rodovia. Em breve, os retornos serão asfaltados e instaladas placas sinalizando-os.

O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar já está usando radar nessa nova parte duplicada para reduzir a velocidade, pois os veículos têm andando a até 90 km/h e 100 km/h, colocando em risco pedestres. O permitido é 60 km/h.





"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mãe que acusou professora em grupo de pais é condenada a pagar R$ 7.240

Próximo

Briga generalizada em bar deixa seis pessoas feridas em Santa Maria

Geral