Ensino

Protesto reúne cerca de 200 professores municipais em Santa Maria

"

Os professores da rede municipal de Santa Maria paralisaram suas atividades nesta terça-feira. De acordo com a coordenação do Sindicato dos Professores Municiais de Santa Maria (Sinprosm), a maioria das escolas aderiram ao movimento e cerca de 80% dos alunos não tiveram aula.

Pela manhã, os docentes se reuniram nas escolas para discutir questões relativas à categoria. Por volta das 16h, cerca de 200 pessoas se reuniram em manifestação, na Praça Saldanha Marinho. O ato durou cerca de uma hora. Depois do protesto, o grupo interrompeu o trânsito entre a Avenida Rio Branco e a Rua Venâncio Aires, em frente ao prédio da SUCV, onde funciona o gabinete do prefeito Cezar Schirmer. O bloqueio durou cerca de 15 minutos.

A categoria protesta por aumento salarial de 6,6% (para a equiparação ao Piso Nacional do Magistério) em 2015. Também reivindica solução para o problema do plano de saúde e o cumprimento integral de direitos do Plano de Carreira, como a destinação de 20% da carga horária para hora-atividade e reuniões pedagógicas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

5 cidades da Região Central têm pontos de adoção de cartas de Natal dos Correios

Próximo

Ao vivo: acompanhe o primeiro dia de interrogatório do Caso Kiss

Geral