Santa Maria

Protesto pede justiça por adolescente assassinado em briga em escola

A manhã desta sexta-feira foi marcada por pedidos de justiça pelo adolescente morto na entrada da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, no dia 10 de abril deste ano. Familiares, amigos e colegas se reuniram em frente ao Colégio Marista Santa Marta no dia em que a morte de Gabriel Silveira, de 14 anos, completa sete meses. 

– Eu sinto como se não houvesse justiça, como se as pessoas pudessem matar e não acontecesse nada – lamenta Juliana Silveira Machado, mãe do adolescente. 

Familiares e amigos fazem protesto em frente a escola onde adolescente foi assassinado
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Mais de 20 pessoas com camisetas com a foto de Gabriel e cartazes que expressavam a indignação com o andamento do processo na Justiça percorreram ruas do Bairro Nova Santa Marta. Eles pedem que Michel Flores Reichow,  acusado pelo assassinato,  responda pelo crime em regime fechado. 

Sete dias após o homicídio, Reichow se apresentou na delegacia e foi preso preventivamente e foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde ficou recolhido até o dia 28 de agosto, quando foi teve o benefício da liberdade provisória após a primeira e única audiência do caso. 

O processo está agora na fase final e cabe ao juiz decidir se o réu vai ou não a júri popular. 

O CRIME

O assassinato aconteceu por volta das 13h30min do dia 10 de abril, na Avenida Secundária, Bairro Nova Santa Marta, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta. Gabriel foi ferido a facadas, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, mas não resistiu aos ferimentos. 

 A direção da escola confirma que o adolescente estava matriculado na instituição e complementou dizendo que era o primeiro ano dele. O suspeito de ter cometido o crime não era aluno do colégio, mas teria um relacionamento com uma das alunas. 

Em depoimento, a menina disse que uma rixa entre Gabriel e o namorado dela havia sido o verdadeiro motivo do assassinato. 

 Esse foi o 19º homicídio registrado neste ano em Santa Maria.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Hospital Regional, mudez e apatia

Próximo

Pacientes com Alzheimer terão acesso a novo medicamento no SUS

Geral