Após uma madrugada de vigília em frente ao prédio da boate Kiss, pais, amigos e familiares de vítimas da tragédia saíram em caminhada seguida de carreata rumo ao prédio do Ministério Público de Santa Maria. Conforme Flávio Silva, representante do movimento Luto à Luta, a saída estava marcada para às 8h, mas como nem todos participantes haviam chegado a tempo, o início do protesto acabou atrasando.
Os integrantes do protesto subiram pela Rua dos Andradas e entraram na Avenida Rio Branco, em direção à Rua do Acampamento. Em seguida, acessaram a Avenida Nossa Senhora da Dores e foram em direção ao Ministério Público. No meio do caminho, frases como "E se fosse um filho seu?" e "Acorda Santa Maria, nós temos 242 motivos" são pronunciadas pelos manifestantes. O grupo támbém fez uma contagem coletiva: 1, 2, 3, 4, 5... até o número 242.
Segundo Silva, ao chegar à sede do MP, os participantes irão soltar balões brancos. Faixas com pedidos de justiça devem ser afixadas.
_ Nosso objetivo é protestar com segurança, em paz e sem violência _ afirma o participante, referindo-se a um pequeno grupo de manifestantes mascarados que causaram tumulto em frente à boate na manhã desta segunda-feira.
Por volta das 9h30min, os participantes chegaram ao MP, sentaram-se em frente ao prédio, segurando balões brancos e soltaram em coro: "aqui, chega de rolo, o MP tem fatia nesse bolo".
Os manifestantes permaneceram pouco mais de meia hora em frente ao prédio. Por volta das 10h, após uma pessoa passar mal, o grupo resolveu desocupar a frente do MP e encerrar o protesto.
A Cruz Vermelha e a Brigada Militar acompanharam a caminhada.
Mural: deixe sua homenagem às vítimas
As famílias antes e depois da Kiss
VÍDEO: familiares e amigos pintaram 242 figuras humanas no asfalto
"