Projeto Atoque comemora 20 anos de história, nesta quarta, no Theatro Treze de Maio

Bernardo Abbad

Projeto Atoque comemora 20 anos de história, nesta quarta, no Theatro Treze de Maio
Bloco Atoque, que irá participar da segunda parte do show. (Fotos: Divulgação)

Abrindo a programação do Mês da Cultura 2022, o projeto musical Atoque irá comemorar 20 anos de história com um show no palco do Theatro Treze de Maio nesta quarta-feira (3), às 19h. A entrada é gratuita.

Conforme Márcio Tólio, o Kbecinha, diretor geral do Atoque, o show de 20 anos terá a apresentação de dois grupos, totalizando aproximadamente 35 pessoas no palco. O espetáculo abre a apresentação com alunos de 8 a 17 anos da oficina de percussão social do Atoque, carro-chefe do projeto. A oficina é uma parceria com a ONG Estação dos Ventos, da Vila Schirmer, realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura desde 2007, já somando 15 anos em que o projeto é amparado pela lei. Nesse período, já beneficiou mais de 5 mil alunos. A abertura do show irá apresentar o resultado desse grande projeto. No segundo momento, segundo Márcio “Kbecinha”, vem o Bloco Atoque:

– O bloco já se tornou um projeto artístico profissional. Com 20 anos de atividades, nossas crianças cresceram e, hoje, são músicos profissionais do mercado de trabalho. Então os juntamos para esse show.

Leia também

Cassiano Cavalheiro: produtora local confirma show de Henrique e Juliano em Santa MariaDuca Leindecker e muito mais no Theatro Treze de Maio em agostoAndréa Bracher é a grande vencedora do 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas do MasmBanda santa-mariense lança primeiro EP autoral em oito anos de trajetória

O Bloco Atoque irá performar covers de músicas brasileiras e também apresentar músicas autorais. A cantora Daiane Diniz, com quem o grupo gravou uma música recentemente, irá participar do show.

– Também vamos lançar uma música nova, que se chama “Ativo Pra Sonhar”, do nosso cantor Márcio Vaz e vamos tocar uma musica que será gravada em breve, com o Pedro Ribas – conta Kbecinha.

Agende-se:

O quê: Show de 20 anos do projeto Atoque, na abertura do Mês da CulturaQuando: 3 de agosto, às 19hOnde: Theatro Treze de MaioQuanto: De graça

A oficina de percussão social do Atoque, que já beneficiou mais de 5 mil alunos, irá abrir o show no Treze de Maio

SOBRE O PROJETO

O Atoque é um grande projeto social musical que agrega várias oficinas e ações sociais em Santa Maria e região, visando a socialização através da música. São beneficiados em torno de 400 a 500 alunos, na sua maioria pertencente à escolas periféricas e da rede municipal de ensino. O projeto mantém parceria com secretarias de educação e cultura que ajudam a localizar possíveis participantes. Conforme Márcio, é mantido um contato constante com escolas periféricas, como a EMEI Nossa Senhora da Conceicção e E.M.E.F. Oscar Grau, nas quais mantém atividades há muitos anos e recebem muito bem o projeto.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba para onde destinar os materiais reutilizáveis em Santa Maria Anterior

Saiba para onde destinar os materiais reutilizáveis em Santa Maria

Sem previsão para voltar a normalidade, Pronto-Socorro do Husm segue com atendimento restrito em Santa Maria Próximo

Sem previsão para voltar a normalidade, Pronto-Socorro do Husm segue com atendimento restrito em Santa Maria

Geral