Programa Progredir forma turma de curso de qualificação profissional em Agudo

Redação do Diário

Programa Progredir forma turma de curso de qualificação profissional em Agudo
Através do Programa Progredir, 26 alunos de Agudo se formaram nesta terça-feira, 16. As certificações foram nos cursos de Bordado Livre, Interpretação Paleontológica para guias e receptivos da Quarta Colônia, Empreendedorismo e Economia Solidária e Domínio Comum.

– É uma felicidade e uma honra poder participar deste momento tão importante de formalizar uma etapa de conhecimento – disse Angelita Zimmerman, uma das responsáveis pela organização dos cursos oferecidos pelo Progredir. O projeto é realizado em parceria da prefeitura de Agudo e coordenado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a partir da Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria Rosangela Roubuste, a pretensão é aderir a novos cursos, visto que as oportunidades beneficiam a população, com mais trabalho e renda. 

– Hoje também é momento de parabenizar os formandos pela ousadia e pelo empenho com os cursos – ressaltou a secretária.

O prefeito Luís Henrique Kittel também participou da cerimônia, e destacou a importância da parceria para promover as oportunidades de qualificação. 

– Temos um potencial de desenvolvimento regional imensurável, que talvez ainda não enxergamos, mas com certeza Agudo está cada mais inserido nisso – finalizou Kittel.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 3 mil pessoas moram em áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil em Santa Maria Anterior

Mais de 3 mil pessoas moram em áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil em Santa Maria

Deni Zolin: qual a média diária de veículos nas praças de pedágio da RSC-287 e o que isso tem a ver com futuras duplicações Próximo

Deni Zolin: qual a média diária de veículos nas praças de pedágio da RSC-287 e o que isso tem a ver com futuras duplicações

Geral