impasse

Prefeitura pode rescindir contrato com empresa que faz a reforma do Calçadão


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: João Alves / Prefeitura de Santa Maria

A prefeitura de Santa Maria fez uma vistoria técnica nas obras de reforma do Calçadão Salvador Isaia, no centro da cidade, nesta segunda-feira. Representantes das empresas Urbanes e De Marco, que executam a obra por meio de Termos de Compromisso como contrapartida por empreendimentos que estão desenvolvendo no município, acompanharam a avaliação. As condições serão analisadas, e há a possibilidade de rescisão do acordo entre município e uma das empresas.

Agora, explica a prefeitura em nota, "terão sequência as avaliações do trabalho realizado no Calçadão". Terminada essas análises, serão adotadas "as medidas administrativas cabíveis" com a De Marco. O Executivo não descarta a rescisão do Termo de Compromisso firmado com a construtora, que tem vigência até o dia 3 de janeiro de 2022.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, a ideia é que o serviço resolva problemas estruturais do Calçadão e não sirva apenas para amenizar.

- É uma obra que causa impacto, inclusive, durante a sua execução. É uma obra estrutural, não paliativa. Nós, como gestores, temos de ser transparentes, e é o que temos feito - afirmou via nota da assessoria.

Não foram informados os motivos que levariam a uma eventual rescisão do contrato.

A REFORMA
Em janeiro deste ano, teve início a obra de reforma do Calçadão. Inicialmente, o prazo para o término era de oito meses, com a conclusão prevista para setembro deste ano. Contudo, passado o prazo, a prefeitura não indicou uma nova data para o término. A última atualização dos serviços que vinham sendo feitos foi a instalação de novas tampas dos poços de inspeção, no dia 1º de dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Anterior

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Próximo

Mais de 18 mil gaúchos devem renovar a CNH até o fim desta semana

Geral