Investigação

Prefeito, vice e vereadores de Jaguari são absolvidos em processo de compra de votos

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, em sessão plenária, na manhã desta quinta-feira, o processo de cassação que tramitava desde 2012 contra o prefeito de Jaguari João Mário Cristófari (PMDB), o vice-prefeito Sedinei Rodrigues dos Santos (PT), e os vereadores Eudo Callegaro Tambara (PMDB) e Antônio Carlos Dapieve (PMDB). As informações são da Rádio Gaúcha.

Por 7 votos a 0, os políticos, que eram acusados de compra de votos, foram absolvidos. Como é a última instância do processo, não cabe mais recurso. Em novembro de 2014, o prefeito foi reempossado como prefeito de Jaguari. Ele teve o mandato cassado em julho do mesmo ano, pela Justiça Eleitoral, após acusações de compra de votos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a decisão da cassação.

A ação foi movida pela coligação adversária de Cristofari nas últimas eleições municipais, o PDT, e apontava para compra de votos durante o período de campanha eleitoral. No entanto, Cristófari recorreu ao TSE que, antes de julgar a matéria, concedeu liminar suspendendo as decisões da segunda instância."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em menos de 24 horas, 81 motoristas foram autuados na Região Central

Próximo

Familiares bloqueiam saída de policias militares de Santa Maria para a Expointer

Geral