Acidente

Poodle resgatada de incêndio está em estado grave no Hospital Veterinário Universitário

"

A cachorrinha poodle Flufy, que foi salva de um incêndio pelo Corpo de Bombeiros na tarde de domingo, está em estado grave no Hospital Veterinário Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HVU/UFSM).

De acordo com a médica vaterinária Verônica Metz Weber, Flufy deu entrada na manhã desta segunda-feira, depois que ficar internada em uma clínica particular. Segundo Verônica, a poodle está recebendo oxigênio e fluidoterapia na veia 24h por dia. Ainda não se sabe se Flufy dará alta.

– Não sabemos quanto de fuligem há no pulmão dela. Estamos esperando a respiração estabilizar para fazermos exames e raio X do pulmão – afirma a veterinária.

Meu Pet é Pop: veja a série que mostra os animais populares de Santa Maria

A cadelinha estava escondida embaixo de uma cama em um dos cômodos da residência, que fica na Rua Conde de Porto Alegre, que pegou fogo na tarde de domingo. Não havia ninguém na casa além do animal. Flufy respirava mal devido à fumaça e recebeu os primeiros socorros dos Bombeiros. O dono da casa, o aposentado Nelson Fenalti Hoehr, 68 anos, está apreensivo.

– A casa estava novinha, tudo que a gente sempre quis estava no lugar, vamos ter que arrumar tudo de novo. E tem a Flufy também, que está lá internada agora e não sabemos se ela irá sobreviver – lamenta o aposentado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Taxista tem carro roubado durante assalto em Santa Maria

Próximo

UFSM abre inscrições para professor substituto

Geral