Policial militar aposentado é preso suspeito de participar de assalto a banco

Lenon de Paula

Policial militar aposentado é preso suspeito de participar de assalto a banco
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (8) a Operação Intocáveis, que investiga um roubo a uma instituição bancária ocorrido em 16 de março de 2022, na Avenida do Forte, em Porto Alegre. 

Na ocasião do crime, várias pessoas foram feitas reféns na agência pelo grupo criminoso. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Um dos suspeitos, ao tentar empreender fuga do local portando uma arma de brinquedo, acabou ferido e morreu. Durante as investigações sobre o fato, foram encontrados indícios da participação de, pelo menos, outros quatro homens.

Ao todo seis homens foram presos: dois em Porto Alegre, dois em Jaguaruna (SC), um em Cachoeirinha e outro em Gravataí. Dentre eles está um 2° sargento aposentado da Brigada Militar que, segundo as investigações, participou da execução de ao menos um assalto. Com o militar, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 380.  O militar da reserva foi encaminhado pela corregedoria-geral da Brigada Militar ao Presídio Militar de Porto Alegre. 

Fotos: Brigada MIlitar (Divulgação)

Fotos: Brigada MIlitar (Divulgação)

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Canela, Canoas, Alvorada e Viamão. Ao todo foram apreendidos documentos, dispositivos celulares, um rádio comunicador e duas pistolas calibre 380,  um revólver calibre 38 e munições, um veículo Volkswagen Gol, pequena porção de maconha.

Em Canela, as ações de busca foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Canela e visaram imóveis identificados como sendo do patrimônio de um dos presos em flagrante. Em Jaguaruna, as ações de buscas foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna e a prisão de um dos alvos foi executada pela Core- Coordenadoria de Recursos Especial da Polícia Civil do RS.

Ao todo, 150 policiais civis e militares, dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, participaram da Operação. A ação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR) do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), contou com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Intacta: prevenção é a palavra de ordem Anterior

Intacta: prevenção é a palavra de ordem

“Show das Vovózinhas”: Lar das Vovózinhas realiza evento beneficente neste domingo Próximo

“Show das Vovózinhas”: Lar das Vovózinhas realiza evento beneficente neste domingo

Geral