Manifestação

Policiais civis fizeram vigília em frente à DPPA

Lizie Antonello

Uma grupo de policiais civis fez uma vigília em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) em Santa Maria na manhã desta sexta-feira. A mobilização seguiu um movimento estadual da categoria que ocorreu durante reunião na Casa Civil que tratou de mudança na aposentadoria dos policiais civis.

Segundo o coordenador regional do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (Ugeirm), Pablo de Souza Mesquita, a categoria defende a permanência da paridade e a integralidade na aposentadoria.

É que, conforme o sindicato, o governo quer deixar de pagar os valores referentes a estes direitos com base em um parecer da Procuradoria-Geral do Estado que diz que eles são inconstitucionais.

Se derrubar a paridade, o governo deixa de conceder reajustes e reposições salariais equivalentes para ativos e inativos. Já a integralidade é o direito de o policial se aposentar com o valor integral recebido.

Na reunião de sexta, o governo decidiu postergar a discussão para outro encontro marcado para o dia 14 deste mês. Neste dia, deve haver nova mobilização dos policiais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rua do Acampamento terá bloqueios a partir da semana que vem

Próximo

Jovem é condenado pelo assassinato de adolescente no Centro de Santa Maria

Geral