A Polícia Civil de São Gabriel investiga uma explosão que destruiu a frente de uma casa e deixou dois feridos na sexta-feira no município. A principal hipótese é de que a explosão não tenha sido criminosa, mas a polícia acredita que havia irregularidades no transporte do material.
Os dois feridos, Juvenil Martins Machado, de 42 anos, e Varonil Alves Machado, 76, estavam em casa quando um homem chegou ao local carregando dois cilindros. Ele tirou os objetos do carro para resfriar quando houve a explosão. O delegado José Soares Bastos afirma que, diferente do afirmado inicialmente, os cilindros provavelmente continham gás hélio, e seriam usados para uma festa que ocorre na cidade.
Leia mais sobre Geral e Polícia
O delegado trabalha com a hipótese de que havia irregularidade no armazanemanto e no transporte do material. Os dois fugiram do local na hora da explosão, e a polícia já tem suspeitos de quem sejam. Por terem fugido, os dois devem responder por omissão de socorro. Eles são procurados para prestar depoimento.
Morre motociclista que se acidentou em São Gabriel
Os dois feridos estão no Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Juvenil chegou a ficar na UTI, mas já foi para o quarto. O cilindro que explodiu foi encontrado a 100 metros do local.