Investigação

Polícia Civil acredita que senegalês tenha sido vítima de roubo

"

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria ouviu o depoimento do senegalês Cheikh Oumar Foutyou Diba, 25 anos, na tarde de segunda-feira. O jovem teve o colchão onde dormia queimado no último sábado. Os agressores levaram uma caixa onde o imigrante guardava bijuterias, R$ 500 e um par de tênis.

Ataque a senegalês repercute nos setores públicos e políticos do país

Conforme o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, que conduz as investigações, a partir do relato do jovem, hipótese de tentativa de latrocínio (roubo com tentativa de morte) ganha força:

Pessoas juntam dinheiro para ajudar senegalês que teve corpo queimado 
 
– Com o depoimento dele surgiram algumas lacunas, que estamos apurando ainda. Uma delas é o tempo que ele demorou entre a hora do fato e a hora em que foi pedir ajuda na padaria. Sobre a questão de racismo, ainda não ficou claro se houve ou não – explica o delegado.

Dilma lamenta agressão a senegalês em Santa Maria e pede investigação à PF

Além da vítima, outras testemunhas foram ouvidas. Na tarde desta terça-feira, mais testemunhas devem prestar depoimento na Polícia Civil. A investigação está sendo acompanhada pela Polícia Federal (PF) de Santa Maria.  

Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos se manifesta sobre o caso de senegalês queimado em Santa Maria

– A Polícia Federal vai auxiliar a Polícia Civil no que for preciso. Essa foi a determinação do Ministério da Justiça – explicou Getúlio Vargas, delegado da PF, sem entrar em detalhes sobre o caso.

Polícia investiga se crime contra senegalês foi racial ou tentativa de latrocínio

Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre o caso por meio do seu Twitter e pediu que a PF entre nas investigações.

A polícia está à procura de câmeras de segurança na região do fato, mas ainda não localizou nenhuma. O trabalho, agora, é de busca junto à Guarda Municipal para resgatar imagens que possam ajudar na investigação. Ainda não há suspeito para o caso.

Ajuda de todos os lugares

O caso teve repercussão nacional"

Carregando matéria

Anterior

Com atividades típicas gaúchas, entidades se revezam na guarda da Chama Crioula na UFSM

Próximo

Motociclista fica ferida após colisão na Faixa Nova de Camobi

Geral