Polícia Civil deflagra operação “Cidade Segura”, faz prisões e apreensões em Santa Maria

Maurício Barbosa

Polícia Civil deflagra operação “Cidade Segura”, faz prisões e apreensões em Santa Maria
Policiais cumpriram 1 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão durante a operação. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade. As ações da operação “Cidade Segura” visam combater a criminalidade retirando armas de grupos criminosos, apreendendo drogas e prendendo foragidos e suspeitos de envolvimento com facções criminosas organizadas.

VÍDEO: carro invade linha e é arrastado por trem em Cruz Alta

Com exceção da Delegacia do Idoso e Combate a Intolerância (Dpicoi) que deflagrou operação em São Paulo, policiais de todas as delegacias de Santa Maria foram às ruas nas primeiras horas da manhã para cumprir as ordens judiciais. além dos 21 mandados de busca, foram expedidos pela justiça três mandados de prisão preventiva. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento da operação por estarem com armas e drogas. Um suspeito que estava foragido do sistema carcerário de Sobradinho foi identificado e também foi preso.

Jovem é vítima de tentativa de homicídio durante a madrugada em Santa Maria

Conforme o delegado Sandro Meinerz, o objetivo das ações foi dar uma resposta rápida e eficiente por parte da Polícia Civil para os delitos que estão ocorrendo na cidade para prender e identificar os autores de crimes. A ação integrada das delegacias demonstra a força institucional e o objeto de diminuir índices de criminalidade e proporcionar segurança à comunidade.

Durante o cumprimento dos mandados, policiais apreenderam armas, certa quantia em dinheiro, drogas e munições. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, 200 gramas de crack, prontos para a venda, comprimidos de êxtase, porções de maconha, uma quantia em dinheiro e sete telefones celulares apreendidos. Um dos alvos presos na operação, estava envolvido em um homicídio ocorrido no último dia 10 de maio, na Rua João França de Andrade no Bairro Lorenzi. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foram feitos os registros das ocorrências. Pouco depois, os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e as mulheres à ala feminina do Presídio Regional de Santa Maria. As apreensões ficaram recolhidas na delegacia.

Vereadora de Cruz Alta recebe vídeo de homem se masturbando com foto dela

A ação foi coordenada pelo delegado Sandro Meinerz, contou com o apoio do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), 1ªDP, 2ªDP, 3ªDP, 4ªDP de Santa Maria, além da delegacia de Restinga Seca.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“No dia de pagamento da folha salarial, ninguém aparece para ajudar”, dispara presidente do Inter-SM Anterior

“No dia de pagamento da folha salarial, ninguém aparece para ajudar”, dispara presidente do Inter-SM

Prefeitura lança edital para contratação de pediatras Próximo

Prefeitura lança edital para contratação de pediatras

Geral