Pimenta não confirma se será ministro, mas garante que terá cargo no governo Lula

Denzel Valiente

Pimenta não confirma se será ministro, mas garante que terá cargo no governo Lula
O deputado federal Paulo Pimenta (PT) que integra a equipe de transição do governo Lula-Alckmin disse, nesta terça-feira (6), que será escalado pelo presidente Lula no novo governo, porém não garantiu em que área atuará. Ele também anunciou que há possibilidade de a PEC da Transição entrar em vigor ainda neste ano.

Veja abaixo a entrevista do deputado para o programa F5, da CDN 93.5 FM.

Pimenta criticou a polarização nas relações pessoais e na política, em específico durante o governo Bolsonaro, e defendeu o diálogo no novo governo.

– Fui coordenador da bancada gaúcha em uma época que a gente sentava numa mesa e construía uma pauta pro Rio Grande do Sul. Desde que nós passamos a viver esse ambiente de intolerância e ódio, eu não lembro a última vez que conseguimos fazer uma reunião para discutir o nosso Estado. (…) O Lula ressalta que para nós, a partir do momento que terminou a eleição, o Lula não é o presidente de quem votou nele, o Lula é o presidente de todos e de todas, e assim que nós vamos governar, com diálogo.

Sobre sua possível cotação para ser ministro das Comunicações, que começou a ser ventilada nos últimos dias, o deputado não confirmou e nem refutou a possibilidade.

– Eu conversei com o presidente Lula duas vezes na semana passada e eu disse para ele com muita tranquila que se tem uma pessoa que ele não precisa se preocupar, é comigo. Eu acredito nesse projeto que nós representamos, mesmo nesse período mais difícil que nós vivemos nos últimos anos. Sei que o presidente vai me escalar para alguma tarefa. Isso é um quebra cabeça, tem um monte de pecinhas para encaixar e eu to com a disposição para ajudar e ter um olhar especial para Santa Maria. É um compromisso que eu sempre tive com a nossa cidade e pode ter certeza que isso nunca vai se modificar.

Ele ainda trouxe atualizações sobre a PEC da Transição que poderá entrar em vigor ainda neste ano, para que as dívidas já existentes sejam pagas ainda neste ano.

– A nossa preocupação neste momento não é só mais não ter recursos para programas sociais no ano que vem, como garantir o fechamento do ano. – completou Pimenta.

Pimenta e Valdeci, um cotado para ministro e outro será governador por 3 dias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santiaguense é eleita Miss Rio Grande do Sul Mundo CNB 2023 Anterior

Santiaguense é eleita Miss Rio Grande do Sul Mundo CNB 2023

Escritora santa-mariense recebe prêmio da Academia Brigadiana de Letras (ABRIL) Próximo

Escritora santa-mariense recebe prêmio da Academia Brigadiana de Letras (ABRIL)

Geral