O pecuarista José Luís Lovato morreu aos 64 anos nesta quarta-feira (1º). Lovato, que residia e trabalhava na localidade de Catuçaba, no interior de São Gabriel, foi encontrado sem vida dentro do próprio carro por volta das 19h30min. Conforme informações dos familiares, ele sofria de problemas cardíacos e já tinha passado por procedimentos cirúrgicos, entretanto não estava doente no momento.
Santa-mariense, era o único filho homem de uma família de sete irmãos, da qual uma já é falecida.
– Ele sempre foi alguém de referência para os sobrinhos. Ele sempre teve um convívio muito grande com os sobrinhos e gostavam muito dele. Era um homem que dedicou toda a vida ao trabalho e era querido por todos – relembra Sergio Blattes, cunhado.
José Luís Lovato não deixa esposa nem filhas. Além disso, era tio do vereador santa-mariente Ricardo Blattes que, por estar em Brasília, não pode comparecer aos atos fúnebres. O velório ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (2) no Complexo AMBrum/Angelus, em Santa Maria e o sepultamento por volta das 17h no Cemitério Ecumênico Municipal.
Entenda o caso
Vítima foi encontrada por moradores por volta das 19h30min de quarta-feira (1). Foto: Uillian Pacheco (UP TV/Divulgação)
Populares que passavam pelo local conhecido como Catuçaba, há cerca de 60 km da cidade encontraram um veículo Renaut Oroch emplacada em Santa Maria estacionado às margens da estrada e chamaram a polícia. Dentro do veículo foi encontrado o corpo de José Luís Lovato. A vítima estava de bruços entre os bancos do automóvel. A Polícia Civil investiga o caso.