Projeto Santa Maria Segura

Patrulha comunitária terá investimento de R$ 500 mil em videomonitoramento

Naiôn Curcino

"

Proposto no dia 1º de julho pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), coronel Worney Mendonça, o projeto Santa Maria Segura, que visa a uma integração maior entre a comunidade e as polícias para enfrentar a criminalidade e tentar diminuir os índices de violência na cidade, será antecipado e deve entrar em funcionamento na segunda quinzena de agosto. O anúncio foi feito pelo comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva, responsável pelo policiamento ostensivo em Santa Maria, após o latrocínio que vitimou Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, na última sexta-feira.

Após latrocínio, BM promete antecipar ação para frear a violência nas ruas

– Com isso, estamos fugindo da concepção de que a segurança tem que ser feita somente com a presença policial. Se nós partirmos dessa premissa, estaremos admitindo que, em cada quadra, temos que ter a presença de um policial militar, e isso não acontece em nenhum lugar do mundo – ressaltou Worney em entrevista ontem ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

VÍDEO: Câmeras registram momento em que jovem é atacada por assaltantes

Mas além das ações em parceria com a população, haverá também investimentos. Um dos principais, se não o principal, será a reativação da sala de videomonitoramento da Brigada Militar. O valor investido será em torno dos R$ 500 mil e virá de empresas, entidades e também de Termos de Ajustamento de Conduta, os TAC's. O tenente-coronel Gedeon explica que, com isso, será possível realizar um atendimento mais rápido às ocorrências.

Carregando matéria

Anterior

Briga entre amigos acaba em morte em Cacequi

Próximo

Adolescentes confessam ter espancado transexual até a morte em Cachoeira do Sul

Geral