Lazer

Parque da Cacism reabre as portas após retirada de enxames de abelhas

da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O espaço com 4,5 hectares oferece área verde, pracinha, pista de caminhada e ciclismo, além de academia ao ar livre

Aprazível, democrático e agora livre de enxames de abelhas, o Parque da Cacism, no Bairro Nonoai reabriu na manhã deste domingo depois de permanecer fechado por três dias para a retirada de colmeias e para afastar os insetos que assustaram frequentadores na última semana. Três pessoas chegaram a ser atacadas, mas sem gravidade.

- Na sexta-feira um apicultor retirou as colmeias por meio de um procedimento bem simples. No sábado, ficamos observando e como as abelhas não retornaram, reabrimos na manhã de hoje.. Agora, esperamos que as pessoas aproveitem bastante - informou o responsável pelo parque, Edson Ribas de Sá.

VÍDEO: Associação Equestre oferece colônia de férias para crianças de 4 a 10 anos

Na tarde de ontem, o público já usufruía da estrutura fazendo caminhadas ou pedalando. A cuidadora de idosos Circe Guterres Gonçalves, 48 anos junto da nora Caroline Dias, 22 anos, da filha Ana Caroline Gonçalves, 21 ano, e da cachorra Pretinha visitavam a área pela primeira vez:

- Somos de Itaqui e nos mudamos para Santa Maria faz dois anos. Moramos no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e ficamos sabendo que existia esse parque vendo fotos no Facebook. Quero trazer toda a família para tomar um mate. Não soube que esteve fechado, mas espero que permaneça sempre aberto. É maravilhoso, gratuito, bonito _ avaliou a visitante.

O espaço
O Parque da Cacism construído em 2006 e inaugurado em 2008, a partir de um convênio entre a Cacism (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria) e prefeitura, mas que nunca saiu do papel. Desde o começo, a Cacism arcou com a totalidade dos gastos de manutenção, exceto a instalação da academia ao ar livre, que foi custeada pelo Executivo. Em outubro de 2015 foi fechado reabrindo somente em agosto de 2017. O espaço com 4,5 hectares oferece área verde, pracinha, pista de caminhada e academia ao ar livre aos frequentadores. O parque funciona diariamente das 6h30min às 21h. O acesso pode ser feito pela Rua Tamanday, 101 (somente pedestres), ou pela Rua Célio Schirmer (pedestres e veículos). 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casos de falta d'água podem acontecer em função de obras nas rodovias Anterior

Casos de falta d'água podem acontecer em função de obras nas rodovias

Próximo

Corsan explica situações de falta de água em Santa Maria

Geral