30º e 31º homicídios

Para polícia, vítimas de duplo homicídio foram executadas 

Os dois jovens que morreram a tiros, na noite da última sexta-feira, foram executados, de acordo com as linhas de investigação da Polícia Civil. 

O delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), explica que a investigação segue duas linhas principais de investigação. As duas partem do princípio que Victoria Ilha Cuenca, 20 anos, e Alex Chaves Silveira, 31, foram executados.

Duas pessoas são mortas a tiros em Santa Maria

O delegado acredita, ainda, que apenas Alex seria alvo dos atiradores e que Victoria não teria relação nenhuma com o que teria motivado os disparos. Mas o delegado não descarta uma terceira possibilidade. A polícia trabalha, agora, para confirmar a motivação do crime e para identificar os suspeitos. 

– Uma das possibilidades é que tenha sido uma execução relacionada com o tráfico de drogas e, outra possibilidade, que tenham sido executados por uma rixa entre os agressores e a vítima, o homem. Possivelmente, a jovem não tenha nada a ver com isso, mas, como estava na casa dele na hora dos tiros, foi atingida – explica o delegado.

Fogo destrói casa no interior de Formigueiro

Segundo o irmão de Victoria, Douglas de Vargas Junior, 24 anos, a jovem saiu da casa da família, para ver uma amiga, por volta das 20h de sexta-feira. A família ainda não entende o porquê da jovem ter sido morta: 

– A gente ainda não sabe nada, por enquanto, não nos falaram nada. Talvez ela estivesse no lugar errado e na hora errada – afirma o irmão. 

Propostas, críticas e uma nova comissão emergem da 1ª audiência pública sobre carroceiros

Victoria foi velada no Centro Comunitário da Vila Jóquei Clube, em Santa Maria, e enterrada, na tarde de sábado, no Cemitério São João Batista, no interior de São Pedro do Sul. Alex foi velado e sepultado na localidade de Vila Clara, na cidade de Mata. 

O CASO

O duplo homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira, na casa de Alex, uma das vítimas. De acordo com o boletim de ocorrência, um carro cinza parou em frente à casa – na Rua Profeta Jonas, no Núcleo Central da Nova Santa Marta, e disparou 15 vezes. 

Victoria foi atingida na tórax e Alex foi alvejado quatro vezes. Os vizinhos tentaram socorrer, mas os dois não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Com as duas mortes, Santa Maria encerrou o primeiro semestre deste ano com 31 assassinatos, cinco a mais do que o mesmo período do ano passado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Limite na infância, limite para a vida

Próximo

Calor deve voltar e semana será de tempo seco

Geral