Investigação

Para polícia, filho planejou a morte da mãe em Santa Maria

"

A Polícia Civil remeteu à Justiça, na quarta-feira, o inquérito sobre a morte de uma idosa de 75 anos em 11 de novembro deste ano no bairro Noal em Santa Maria. Para a polícia, o filho dela, um homem de 45 anos, planejou o assassinato.

Segundo o delegado José dos Santos Araújo, gravações no celular do suspeito, obtidas por meio de quebra de sigilo telefônico permitida pela Justiça, provam que ele tinha a intenção de matar a mãe, Valderez dos Santos, e, depois, cometer suicídio. 

Idosa é assassinada em Santa Maria

Em áudios encontrados no celular do suspeito, ele explica como aconteceu a morte. Se despede da família, pois planejava cometer suicídio, o que tentou fazer duas vezes. O homem confessou o crime em depoimento no dia 13.

Polícia faz buscas a suspeito de ter matado idosa em Santa Maria

Em depoimento à polícia, o filho disse que no dia do crime, ajudava a mãe a se vestir quando ela disse que iria matá-lo. A idosa enfrentava problemas para se locomover e utilizava um andador. Ele teria dado, então, uma faca para a mãe, pois queria “acabar com aquela bagunça”.

Filho confessa que matou a mãe, mas diz que foi por acidente 

Ainda conforme a versão do suspeito, a mulher teria tentado atingi-lo. Ele a teria segurado pelas mãos e ela teria se levantado. Então, ele teria empurrado a idosa, que bateu com a cabeça no chão. O laudo da necropsia apontou que a morte ocorreu por traumatismo craniano.

Mas, segundo o delegado, ele deixou sete gravações de áudio dirigidas aos filhos, irmãos e esposa. Nelas, o suspeito diz que "como ela investiu contra ele, ele disse para ela: vou te matar, me matar e vamos nos encontrar no inferno."

Leia mais notícias de polícia

“Ela e o filho tinham uma desavença de muito tempo”, diz o delegado.

Esse foi o 47º assassinato registrado este ano em Santa Maria.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Ele era um aluno nota 10', conta tia do universitário encontrado morto em piscina durante festa

Próximo

Polícia não descarta que assaltos na Quarta Colônia sejam praticados pelo mesmo grupo

Geral