Um crime complexo, com muitas testemunhas, mas com poucas pistas. O desafio para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) é grande, mas a delegada que responde interinamente pela Defrec, Alessandra Padula e sua equipe já começam a desvendar alguns detalhes do assalto ao ônibus da empresa de turismo Sanfelice. Pelo menos 40 pessoas foram vítimas e cerca de R$ 200 mil foram roubados, na madrugada desta segunda-feira. A polícia tem convicção de que o crime foi planejado com antecedência.
Assaltantes atacam ônibus que ia para SP e roubam R$ 200 mil em Santa Maria
Entre oito e 10 criminosos invadiram o pátio da empresa, que fica na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro KM 3, na região nordeste de Santa Maria, quando os passageiros, na maioria lojistas, preparavam-se para partir rumo a São Paulo, onde fariam compras. Leia abaixo como foi.
Investigação
Os indícios que levam a delegada a ter a convicção de que o crime foi planejado é que dos dois veículos furtados que foram usados no assalto, um deles foi furtado na última quinta-feira, dia 14, no centro de Santa Maria. A segunda suspeita é de que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre o horário de partida do ônibus e que os passageiros tinham dinheiro em espécie. Ainda não é possível afirmar se isso partiu de alguém que fazia ou já fez parte do grupo, que viaja há pelo menos 30 anos para fazer compras na capital paulista, ou até mesmo de algum funcionário antigo ou atual da empresa.
Defrec percorrerá trajeto de criminosos que atacaram ônibus em Santa Maria
– Foi uma ação bem organização e com informações privilegiadas. Acontece muitas vezes de interceptarem o ônibus na estrada, mas ali eles sabiam o horário de partida. Há"