Adolescente reage a assalto e mata homem em Agudo
O caso aconteceu por volta das 20h, na localidade de Cerro Seco, que fica 20 quilômetros distante do centro de Agudo. Segundo o delegado, o adolescente contou que viu três homens armados chegando na casa e rendendo o seu irmão, que tem 22 anos. Neste momento, ele pegou a arma em um armário, pulou uma janela, e acompanhou a ação, que durou cerca de 45 minutos, do lado de fora da casa. Após isso, fugiram em duas motocicletas roubadas do local. Os irmão foram atrás de carro. Na estrada, cruzaram com Pereira, que estava em uma das motos. Ele teria feito menção de sacar uma arma, foi quando o adolescente disparou. O suspeito do roubo morreu no local.
Integrantes da facção Bala na Cara prestam depoimento em Santa Maria
Em princípio, todas as informações coletadas indicam que houve legítima defesa, as vítimas são os irmãos que foram assaltados, e não o morto. Esse homem tem uma ficha criminal de cinco páginas, com diversos furtos e roubos e também estava foragido do sistema prisional afirma o delegado.
Leia outras notícias de polícia
A arma usada pelo adolescente sumiu. Machado diz que o adolescente, ainda impactado pelo fato, na noite de terça-feira, disse que após o disparo havia deixado a espingarda em um reboque, próximo da casa. Ele acredita que vizinhos e outras pessoas que se aglomeraram no local possam ter pegado. A arma tinha registro. "