Infraestrutura

Para chegar ao Atacadão, pedestres enfrentam problemas

"

Os pedestres e usuários de transporte coletivo que desejam ir até o Atacadão, que fica nas margens da BR-287, a Faixa Nova de Camobi, nem sempre têm um caminho tranquilo. São duas opções de trajeto, da parada de ônibus até a entrada do estabelecimento.

A primeira, é usar o acesso dos carros e, para isso, é preciso fazer uma volta de cerca de 150 metros, da parada até o acesso, andando pelo acostamento da rodovia. 

A segunda opção é mais curta e rápida, mas não é mais agradável. Uma escada estreita, por onde escorre a água em dias de chuva, foi adaptada e virou uma espécie de atalho para clientes e funcionários. No fim dessa escada, os últimos degraus foram improvisados com pedaços de madeira.

A estrutura fica em um barranco, entre a margem da rodovia e a loja. E é o caminho escolhido pelos promotores de venda Alexandre Carvalho, 33 anos, e Bruno William da Silva, 21, que saem do trabalho poucos minutos antes de o ônibus passar.

– Por aqui, é mais perto, mas, em dia de chuva, não dá para passar por causa do barro – diz Alexandre.

O ‘Diário’ entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que afirmou que, apesar de um pedaço do terreno ser faixa de domínio do órgão, o acesso ao mercado é responsabilidade do próprio Atacadão. A assessoria de imprensa do mercado explicou que é interesse da empresa “o bem-estar e segurança dos colaboradores e clientes”.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em protesto, mais viaturas da Brigada Militar estão fora de ação em Santa Maria

Próximo

Sobreviventes do incêndio na boate Kiss buscam direitos e indenizações

Geral