Calor, muito calor

Pacientes e funcionários reclamam do calor no PA do Patronato em Santa Maria

Gabriela Perufo, especial

"

Pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento na tarde desta terça-feira, no Pronto-Atendimento (PA), no bairro Patronato, reclamaram do calor na sala de espera. O ar-condicionado da recepção do setor de atendimento aos adultos, assim como os ventiladores de teto não estavam funcionando deixando cerca de 20 pessoas com bastante calor.

Além de não funcionar os aparelhos da recepção, na parte interna,os aparelhos no setor de Emergência estavam estragados. O paciente que estava na emergência tinha um ventilador. Os próprios funcionários do local reclamam dos estragos nos condicionadores de ar.

_ É insuportável o calor que está aqui, às vezes até os médicos se sentem mal. Para fazer uma massagem cardíaca, por exemplo, a gente quase morre de calor_explica uma médica do PA.

Cleonice Lemos, 39, foi levar a filha Aline, 20, que estava passando mal. Após uma hora de espera elas se abanavam com pedaços de papel.
_ Não é a primeira vez que a gente vem aqui e passa calor. Alguns meses atrás estava do mesmo jeito, insuportável_ se queixa Cleonice.

O secretário adjunto de Saúde, Júlio Nunes, explica que a secretária já tomou conhecimento da situação e que nos setores que precisam de novos aparelhos é preciso aguardar  licitação.
_ Já encaminhei um técnico para ir lá, e os aparelhos que precisam de reparos, como troca de gás, devem ser arrumados logo. Mas o da recepção, por exemplo, terá que ser substituído, por isso será necessário aguardar a licitação.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente eletrocutada será sepultada na manhã desta terça-feira em Santa Maria

Próximo

Trecho da BR-158 que está sendo duplicado, em Santa Maria, deve ficar pronto em março

Geral