Artigo

OPINIÃO: Eba, eba, chegou o dia mais feliz da criançada!

Alexandre Reis

Estamos na semana mais esperada pelos pequenos (as), o Dia das Crianças! Tudo é festa para eles e para elas. O momento, de fato, fala por si mesmo. As escolas promovem atividades alternativas, as instituições e os clubes realizam festas e recreações para comemorar esse dia especial para meninos e meninas. Mas vamos a um assunto importante: o presente. 

Leia mais artigos

Eles e elas aguardam ansiosamente por este momento. No entanto, nem tudo é festa, principalmente, na hora de pagar. Sendo assim, aqui vão algumas dicas e sugestões de como equilibrar a felicidade das crianças e dos pais e, mais especificamente, o bolso das famílias. E, ainda, o impacto para o comércio local.

 Vamos às dicas de compras para as famílias:

a) Converse com os seus filhos sobre a pretensão deles, dialogue sobre as opções de presentes e, se for possível, mostre a sua capacidade financeira de quanto você poderá gastar em presentes e regalos;

b) Realizando a dica inicial, você está incentivando e aplicando a educação financeira aos seus filhos. Isso é muito importante nos dias de hoje;

c) Pesquise tanto no comércio local, quanto em sites e etc;

d) Brinquedos importados sofrem com a variação cambial, portanto, são mais caros que os produtos nacionais;

e) Caso opte pelas roupas, procure as promoções, lembre-se que estamos em troca de estação, assim, o comércio de vestuário está recebendo as roupas da nova estação, e os preços podem estar mais caros;

f) Como pagar? Se possível, não se endivide, ou seja, procure pagar à vista e garantir um bom desconto em suas compras;

g) Enfim, programe-se, ajuste-se a sua realidade financeira. Os pequenos também devem aprender a consumir de forma sustentada. Aproveite a data para ensinar esses valores aos seus filhos.

Para os comerciantes, a oportunidade é ímpar. Procure fazer um bom atendimento às famílias. Ajude, de fato, o consumidor em boas escolhas que contemplem a satisfação da criançada e o bolso (dos familiares). Segundo as pesquisas de consumo, essa data é uma das mais importantes do segundo semestre, apenas perde para o Natal. 

Ufa! Vamos às compras? Sim, mas com cautela. Lembre-se que o mais importante é o convívio com os seus filhos, curta eles, valorize o momento, brinque e se divirta. Às vezes, um abraço bem apertado é muito mais importante que qualquer coisa material. Feliz dia da criançada!


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sobram esgoto e buracos em rua do Bairro Nova Santa Marta

Próximo

Trechos da BR-290 passam por manutenção nesta semana

Geral