Novo posto de combustíveis vai gerar 52 empregos

Deni Zolin

Novo posto de combustíveis vai gerar 52 empregos

Foto: divulgação

A CB Bionergia, de Santiago, está concluindo a construção de um novo posto de combustíveis, que terá ainda restaurante e sete lojas para locação, possivelmente para transportadoras. O complexo todo deve ser inaugurado na metade de janeiro e vai gerar 52 empregos, sendo 26 no posto, 12 no restaurante e as demais nas salas comerciais. Para as primeiras 20 vagas, a seleção já ocorreu no Sine de Santiago e houve 80 candidatos.

O complexo fica às margens da BR-287, na saída para São Borja. O posto será da bandeira SIM e administrado pela empresa da Serra Gaúcha, do empresário Neco Argenta.

A CB Bionergia, de Cássio Bonotto, de Santiago, também tem o projeto de construção de uma usina para fabricar etanol. A primeira licença já foi dada pela Fepam, mas ainda falta a licença que permite o início da construção da usina, cujos equipamentos estão sendo fabricados. O investimento na usina será, inicialmente, de R$ 75 milhões. Será produzido etanol a partir de trigo e outros cereais. Porém, futuramente, os planos são construir mais módulos para ampliar a produção de combustível, chegando a R$ 500 milhões de investimento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil perde para Camarões, mas passa em primeiro Anterior

Brasil perde para Camarões, mas passa em primeiro

TRE confirma cassação de prefeito, vice e vereador de São Francisco de Assis; município terá nova eleição Próximo

TRE confirma cassação de prefeito, vice e vereador de São Francisco de Assis; município terá nova eleição

Geral