Foto: arquivo Diário
A prefeitura de Santa Maria vem adiando, semana após semana, a apresentação do projeto de como ficará o sistema de transporte coletivo com a nova licitação do serviço. As últimas previsões foram para 4 e 11 de outubro, durante reunião do Conselho Municipal de Transportes.
Porém, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, afirmou que a apresentação não vai mais ocorrer nesta terça-feira (11), véspera de feriado, porque a arquiteta responsável pelo projeto teve um contratempo de doença na família. Ele alegou que as datas serão remarcadas.
Depois da apresentação ao conselho, haverá mais de 10 audiências públicas em diversos bairros para apresentar a proposta e para ouvir pedidos dos moradores. Só depois disso, será lançada a licitação para escolher as empresas de ônibus que farão o transporte coletivo na cidade a partir do ano que vem.
O prazo dado pela Justiça para fazer a licitação vai até 23 de janeiro. Porém, também já houve outros adiamentos de prazos antes, com a justificativa da pandemia da Covid-19.