Greve dos servidores

Não há policiais a pé nesta manhã em Santa Maria

"

Pelo menos oito viaturas da Brigada Militar (BM) estão paradas em frente ao quartel do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon), na Rua Pinto Bandeira, em Santa Maria. Ao redor delas, familiares e servidores acomodam-se com cadeiras e impedem a saída do efetivo às ruas. Em função disso, apenas três das viaturas estão em policiamento nas ruas da cidade. Não há policiamento a pé nesta manhã em Santa Maria.

Desabafo na internet revela sentimento dos servidores estaduais

Os cinco policiais que saíram a pé para fazer o policiamento teriam passado mal e foram encaminhados ao hospital da BM. As informações foram confirmadas pelo comandante do 1º RPMon, tenente coronel Gedeon Pinto da Silva, à Rádio Gaúcha.

Cerca de 40 servidores da educação e da segurança e familiares de policiais estão em frente ao regimento, com cartazes e faixas de protesto.

Deni Zolin: Há uma luz no fim do túnel para a crise no Estado?

Eu estava sentada e o comandante veio nos obrigar a sair daqui. Eu não vou sair daqui, sou esposa de um brigadiano e esse mês não consegui pagar nem a escola da minha filha disse a pedagoga margarete Bigolin Ferraz, 46, que passa a manhã sentada em frente ao portão do quartel.

Manifestantes queimam pneus na Região Central

Também estão na manifestação representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm-RS), Associação Beneficente Antonio Mendes Filho da Brigada Militar (Abanf-RS), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e do 2º Núcleo do Centro dos Professores Estaduais do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers-RS).

Eles se aglomeraram junto às viaturas e impediram que elas saíssem. É um risco. Estamos em tratativas com os representantes dessas associações para que possamos prestar atendimento às ocorrências que são demandadas pelo regimento disse o comandante Silva.

Ao vivo: o segundo dia de greve dos servidores estaduais

Ele explica também que qualquer policial militar que se sentir psicologicamente comprometido terá atendimento médico junto ao hospital da guarnição.

Manifestações acontecem também em frente à sede do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (BOE)

Manifestantes trancam a saída de bombeiros e policiais militares BOE nesta manhã. No Corpo de Bombeiros, que fica na Rua Cel. Niederauer, somente os serviços de urgência e emergência estão mantidos. No BOE, não é permitida a saída de nenhuma viatura.

Com informações da Rádio Gaúcha Santa Maria

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

5 coisas que você precisa saber para dormir bem informado

Próximo

Marcadas audiências para ouvir peritos que atuaram no incêndio da boate Kiss

Geral