93.5 FM

Na CDN, Pozzobom avalia combate à pandemia e rebate críticas a controladores de tráfego

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução (TV Diário)

A depender do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), Santa Maria não adotará o chamado passaporte da vacina, projeto em discussão em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CDN, no programa "Bom Dia, Cidade!", na manhã desta segunda-feira. Pozzobom também respondeu críticas aos controladores de velocidade na área urbana e projetou articulações para as eleições do ano que vem.

Rádio CDN está no ar com informação 24 horas para Santa Maria e região

O prefeito comemorou o trabalho realizado na cidade contra a pandemia. O tucano considera baixo o número de 821 mortes por Covid-19 na cidade, e agradeceu o trabalho dos servidores da Saúde, que contribuíram para o índice de quase 50% da população acima de 18 anos já imunizada com a segunda dose ou dose única da vacina.

OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO

Entretanto, Pozzobom descarta a implantação de um passaporte da vacina na cidade. A medida, discutida em capitais como São Paulo ou Rio de Janeiro, prevê a entrada de pessoas em estabelecimentos determinados apenas mediante comprovante de vacinação.

'Quero construir algo que tire o Brasil da polarização', afirma Leite na estreia da Rádio CDN

- Eu não concordo. É passaporte como? Com uma dose, duas doses? Isso está virando uma jogada de marketing. Eu vou seguir a orientação técnica. Se meus técnicos me disserem que é fundamental o passaporte, vou tocar. Sem amparo técnico, não vou fazer - disse.

CONTROLADORES DE VELOCIDADE
O prefeito também respondeu a críticas sobre o limite de velocidade de oito dos nove controladores de velocidade instalados na área urbana, que é de 50 km/h.

- Eu não tenho que concordar, eu não sou engenheiro de tráfego. Se meus técnicos dizem que 50 km/h é o ideal, vamos cuidar! - afirmou.

FUTURO POLÍTICO
Questionado sobre uma possível candidatura a deputado estadual ou federal nas eleições do ano que vem, Pozzobom desconversou:

- Sou candidato a concluir o mandato. Qualquer outra coisa, a gente vai ver no futuro - disse.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Projeto leva música, poesia e ilustrações para estudantes da região central

'Quero construir algo que tire o Brasil da polarização', afirma Leite na estreia da Rádio CDN Próximo

'Quero construir algo que tire o Brasil da polarização', afirma Leite na estreia da Rádio CDN

Geral