A manhã de sol deste sábado levou muitas pessoas à Praça Saldanha Marinho para o adesivaço em comemoração aos 156 anos de Santa Maria, promovido pelo Grupo RBS. A ação de distribuição de adesivos da campanha Santa Maria Somos Nós contou com a apresentação da Banda da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e distribuição de erva-mate.
A aposentada Helena Maccari, 72 anos, acompanhou, toda faceira, com palmas e batidas de pés, os ritmos musicais executados pela banda. Ela destacou que a campanha faz bem à cidade:
Nunca vi uma campanha semelhante a essa, que faça a cidade se ver nos meios de comunicação e valorizar tudo aquilo que tem de bom. Estou achando maravilhoso.
Durante as atividades, também houve a apresentação para a comunidade da campanha Santa Maria Somos Nós, que foi lançada no dia 8 de março, quando foi realizado o Dia do Acolhimento, no Parque da Medianeira. O projeto busca valorizar os santa-marienses e suas histórias, fortalecendo as ideias de pertencimento, união e acolhimento.
Para o santa-mariense Adrian Saldanha, 19 anos, que mora em Novo Hamburgo há 10 anos e esteve na cidade neste sábado, foi importante ver a cidade reconstruindo sua autoestima.
Achei muito legal o evento porque ajuda a erguer a cidade. É disso que ela está precisando afirmou o jovem.
O gerente regional da RBS Santa Maria, Neimar Beschoren, ressaltou que a participação dos comunicadores do Grupo RBS, que foram distribuir os adesivos na Rua Venâncio Aires e Praça Saldanha Marinho é importante para mobilizar ainda mais pessoas a participarem da campanha Santa Maria Somos Nós.
A campanha é resultado de uma pesquisa onde a própria população da cidade apontou o seu desejo de elevar a autoestima dos santa-marienses. A intenção é de que, cada vez mais, as pessoas se engajem e abracem essa campanha como sua diz Beschoren.
O evento teve apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Corsan, 13ª Região Tradicionalista, Escoteiros, Banda da 6ª Brigada e Erva Mate Taquapy.