Uma mulher é suspeita de matar a ex-namorada a facadas no final da manhã deste sábado, após uma discussão em Santa Maria. A vítima foi identificada como Helenara Pinzon, de 22 anos.
De acordo com a Brigada Militar, o batalhão foi acionado por vizinhos, depois que eles ouviram gritos da briga entre as duas.
A companheira estava próximo à janela do apartamento e fazia menção em se atirar. O crime aconteceu na Rua General Neto, próximo à avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A vítima tinha ferimentos de faca no pescoço, peito e abdômen.
Jovem é esfaqueado após reagir a assalto em Santa Maria
Uma vizinha relatou que ouviu muitos gritos logo depois das 11h, vindos do apartamento. No local havia bebidas alcoólicas. De acordo com informações de testemunhas, as duas teriam terminado o relacionamento e iriam devolver o imóvel à imobiliária.
A vítima morreu no local. A suspeita do crime, Stéphanie Freitas, de 24 anos, foi encaminhada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento. Depois, foi levada para o Hospital Casa de Saúde, onde permanece sedada e algemada, sob custódia policial.
O delegado da Delegacia de Pronto-Atendimento de Santa Maria (DPPA), Laurence Teixeira, pediu a prisão em flagrante da jovem, já que ela era a única pessoa que estava no apartamento na hora do crime.
"