Conforme a Brigada Militar, testemunhas informaram que a vítima entrou em uma padaria na Rua Engenheiro Augusto Pestana pedindo ajuda, momento em que estaria tentando estancar um ferimento no tórax. Ela teria informado que o autor seria seu ex-namorado.
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde encontra-se internada em estado estável. O autor já foi identificado pela polícia.
A guarnição foi ao Husm e conversou com a mãe e a irmã da vítima. Ambas confirmaram a autoria e que o autor, um homem de 40, possui antecedentes criminais. Através do médico que a atendia, a vítima confirmou a autoria para os policiais militares.
A médica que conversou com a guarnição informou a vítima teve uma perfuração no tórax no lado esquerdo por arma branca e encontrava-se em estado estável.
Consultada, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) não se manifestou até o momento de publicação desta reportagem.
Por Lenon de Paula
Leia todas as notícias sobre Polícia e Segurança